Home » Organização do Lar » Organizando a escrivaninha
Organização do Lar

Organizando a escrivaninha

Se você passa a maior parte do tempo no computador trabalhando em home office ou estudando, você tem um cantinho especial em casa, não é mesmo?

E mesmo que seja para pesquisas, escrever, ler, pagar contas é interessante ter um lugar assim para quando precisar fazer com calma tranquilidade.

Se você se questionou que não tem tanto espaço assim, para montar um cantinho, fique tranquila que você não precisa de muito espaço. Há vários modelos que você pode adaptar ao espaço que você tem disponível e além disso você precisa organizar para que não fique bagunçado.

Se você tem uma escrivaninha ótimo! Para quem não tem, separe um tempinho e faça uma busca para ver preços e qual mais se adequa ao seu espaço e bolso. E também pode adaptar com algum móvel que já tenha em casa e possa reaproveitar.

Separar

É claro que sempre que iniciamos alguma organização o primeiro passo é jogar fora o que não é útil, papeis antigos, canetas que não funcionam mais, pegue tudo e veja se realmente irá usar, caso contrário descarte.

Escolher o espaço

Escolha o espaço onde irá fazer o seu cantinho com a escrivaninha. Agora separe o que precisa usar em suas tarefas que irá fazer nela.
Na mesa sempre deixe o que vai usar sempre, como porta canetas, bandeja.
Para as gavetas use organizadores. Caso sua escrivaninha não tenha, você pode usar caixas organizadoras.

E quem sabe fixar as caixas na parede como a foto abaixo. Com caixas organizadoras do mesmo material.

Pode usar a parede e usar pranchetas com prateleira. É pequeno, porém super charmoso e funcional. Coloque no mural o que precisa lembrar, calendário, o que for mais útil para você.

Você pode fazer um mural como esse da foto abaixo e deixar todos os itens que precisa, dessa forma não será necessário gavetas e até caixas organizadoras. Te falei que não precisa de muito espaço para organizar!!

E dê um toque especial com flores.

Para ter um conforto lembre-se de ter uma cadeira confortável e até mesmo usar almofadas para ficar mais charmosas e confortável caso fique muito tempo. E também entra na decoração.

Gostaram das dicas? Curte, comenta e compartilha.

Beijos!

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...