Home » Organização do Lar » Hábitos na Organização
Organização do Lar

Hábitos na Organização

Ter hábitos de organização, é fundamental para que seu lar ou seu trabalho mantenha-se em ordem. Não adianta você passar horas, dias e dependendo da casa até o mês organizando colocando tudo em ordem se você não ter e manter o hábito da organização.

E pensando nisso hoje eu vou te dar dicas de como pequenos hábitos no dia a dia fazem a grande diferença na organização. E logo você fará isso naturalmente.

Cama Arrumada

Se você acha que arrumar a cama todas as manhãs é uma tarefa sem importância está enganada. Arrumar a cama é um hábito que ajuda a ter um estilo de vida organizado. Pense você acorda e inicia o seu dia com o hábito da organização e que leva menos de dez minutos para fazer.

E imagina o prazer de chegar em casa após um dia cansativo, entrar no seu quarto e ver a cama arrumada. É um grande alivio e faz um bem. Ela está pronta para te receber.

Listas

Listas são ótimas para você não esquecer as tarefas do dia. Logo que tomar o seu café da manhã, dedique um tempo para anotar em sua agenda todas as suas tarefas. Você também pode fazer isso na noite anterior. Após fazer a tarefa ou o compromisso e risque da agenda.

Cozinha

Nunca acumule louças na pia. Assim ficará muito tempo para lavar e organizar. Então sempre lave as louças que tem, mesmo que seja pouca.

Passe um pano na pia, no fogão e em bancadas. Dessa forma todas as superfícies da cozinha estarão limpas e em ordem para fazer uma refeição nova.

Chaves

Quem nunca perdeu as chaves dentro de casa. Não lembra onde guardou e na hora de sair é aquele sufoco. Isso é muito fácil de resolver. Separe um cesto organizador ou até chaveiros fixos na parede e sempre deixe suas chaves lá. Assim nunca mais terá dores de cabeça na hora de pegar as chaves.

Antes de dormir

A noite antes de ir descansar, organize suas coisas do dia seguinte. Veja se todos os pertences que precisa estão na bolsa. Dê uma olhada na agenda e verifique seus compromissos.  Deixe em um cantinho tudo o que você precisa para sair. Assim não terá nenhum imprevisto de esquecer algo em casa.

Gostou das dicas de hoje? Então curte, comenta e compartilhe!!

Beijos e até a próxima!

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...