Home » Organização do Lar » Como organizar roupas de cama e banho no guarda-roupa
Organização do Lar

Como organizar roupas de cama e banho no guarda-roupa

Ter a organização em nosso lar, é sem dúvida umas das melhores coisas, e manter organizado também é essencial. A organização facilita que nosso dia a dia seja mais prático e com isso na hora de guardar fique muito mais fácil e não é necessário arrumar todas as vezes que for guardar, pois você terá mantido tudo em ordem.

Manter o as roupas de cama organizado te deixa confortável para qualquer imprevisto. Amigos ou familiares que acabam dormindo em casa e não tem aquela preocupação na hora de pegar as roupas.

Separe todas as peças de cama que você tem no guarda-roupa. E divida as peças nas quais você mais utiliza e das que não usa muito. As que você troca com menos frequência.

Dessa forma já vai saber quais as peças que ficaram na parte de cima do guarda-roupa ou atrás, caso o seu guarda-roupa ou roupeiro não tenha muito espaço.

Na parte de cim do seu guarda-roupa ou roupeiro, organize as peças que não são utilizadas. Toalhas extras, travesseiros, almofadas, cobertores e mantas e se tiver alguma caixa organizadora.

Nesse momento defina em quais prateleiras serão organizadas as roupas de cama e de banho.

Lençóis

Para organizar os lençóis de maneira prática, faça conjuntos, lençol, fronha e outras peças caso tenha. Dessa forma todos juntos você organiza empilhados. Você pode até utilizar a fronha como capa desse conjunto e assim a visualização na hora de escolher qual peça ficará muito mais rápida.

Se você organiza todas as roupas de cama em um só roupeiro, uma dica muito boa é colocar etiquetas informando de qual quarto são aqueles jogos.

Toalhas

As toalhas de mão e de banho podem ser guardadas na mesma prateleira. dessa forma todas ficam em um mesmo espaço. Não tem segredo é só dobrar e organizar empilhada. Você pode utilizar as etiquetas aqui também.

Dica de como dobrar as toalhas de banho com toalha de rosto.

Se não tem muito espaço, use uma caixa organizadora para as toalhas de mão.

Porém você pode organizar as tolhas com os famosos rolinhos em gaveta. Separe uma apenas para as toalhas de mão.

Colcha e Edredom

Use sacos à vácuo para organizar os edredons, colchas e até algumas colchas que são mais volumosas. Ele te dá muito mais espaço na hora de guardar além de proteger suas peças.

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...