Home » Organização Profissional » Como organizar rotina de trabalho
Organização Profissional

Como organizar rotina de trabalho

Você sente que está com falta de tempo? Sente que precisava ter mais que 8h no trabalho para cumprir todas as suas tarefas? E mesmo que faça horas extras não consegue dar conta e acaba se enrolando e levando serviço para casa.

E algumas vezes nem consegue terminar e acaba sobrando para o dia seguinte.

Além de chegar no outro dia no trabalho e estar mais cansada do que no dia anterior, pois sua mente não parou nenhum momento em pensar o que ficou pendente.

Ficar algo pendente no trabalho para resolver no dia seguinte às vezes acontece, mas a partir do momento que você percebe que isso se acumula e está atrapalhando não só o seu trabalho, mas tirando o seu sono é a hora de parar e organizar a sua rotina de trabalho.

Bem, não é só o nosso lar precisa de organização, mas também a nossa rotina de trabalho, caso contrário como a casa ela ficará bagunçada e você sempre irá se queixar que não tem tempo suficiente para organizar e terminar o que precisa.

Você precisa gerenciar, organizar o seu tempo e assim pode ter a certeza que tudo irá se adequar e você ainda terá tempo sobrando, isso mesmo, vai ter tempo para curtir, descansar, ler um livro e até fazer aquele curso que você tanto quer e diz não ter tempo ou até mesmo a academia.

Isso não é sonho, isso é possível! Vamos lá que vou te dar dicas de como se organizar.

Organize o seu local de trabalho

Como em casa no local de trabalho também faremos o momento desapego. Tire tudo que está nas gavetas, sobre a mesa, caixas, enfim, separe todo o seu material de trabalho e verifique item por item.

Com certeza você irá jogar muita coisa fora, desde anotações que nem precisa mais até uma caneta que não tem tinta. Faça essa limpeza. Deixe sua mesa o quanto mais limpa melhor. Aqui também menos e mais! E isso em produtividade.

E já separe o que é prioridade. Organize por categorias, dessa forma ficará muito mais fácil. Uma dica é separar por urgentes (prazo para ser entregue), Importantes (tempo para resolver corretamente) e circunstanciais (que levam mais tempo), mas é claro você pode criar as suas próprias categorias.

Uma dica: não crie muitas para não se perder ok!

Horários 

Se você tem um grande acumulo de tarefas e possível que no dia que você iniciará a sua rotina não termine. Fique tranquila, não se sinta chateada por isso. Você vai precisar de um tempo a mais para colocar tudo em ordem.

Se programe. Separe um tempo para a organização.

E quando tudo estiver em ordem é chegado o momento de estabelecer horários e metas para as suas tarefas. Dessa forma você terá um tempo para terminar e não perderá tempo. Ou se envolvendo em outra tarefa que não seja a que você categorizou.

Planejamento

Faça um planejamento de tudo o que precisa fazer no dia ou na semana. Use uma agenda ou um journal bullet e anote todas as suas tarefas, avisos e pendências nele.

Concorda comigo se você usar blocos de anotações e tiver muitas tarefas você pode se perder? Ou até ele se perder e acabar que você pode esquecer o que tinha que fazer.

Bom com uma agenda, isso será um pouco difícil, pois ela sempre estará com você.

Verifique todos os dias antes de sair e quando chegar ao trabalho, atualize tudo o que foi feito e verifique o próximo dia.

Caso você não goste muito de agenda e prefere a tecnologia digital, há vários aplicativos que você pode instalar no celular ou no computador e até mesmo sincronizados para que você faça o mesmo planejamento.

É só escolher o que mais você se adequa e não se esqueça é o mesmo procedimento todos os dias. Anote, verifique e atualize.

Pausas

Sim, você precisa de uma pausa de descanso. Meu avô sempre dizia, se não está conseguindo fazer algo, faça uma pausa, respire tome uma água e depois volte. Você estará bem melhor.

Agora com essas dicas é só colocar em prática. Estabeleça metas e aos poucos verá que como no seu lar o seu trabalho estará organizado.

Gostou das dicas? Curte, comenta e compartilhe!! Beijos!

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...