Home » Organização do Lar » Como organizar quarto de adolescente
Organização do Lar

Como organizar quarto de adolescente

Para quem tem filhos adolescente sabe que alguns quartos não são nada organizado e vive de ponta cabeça!

Se seu filho não é assim sorte sua! Porém a maioria das mães sofrem um pouco com essa falta de organização.

Mas não precisa entrar em pânico, uma conversa tranquila para saber como é essa vida deles de tanta personalidade e com muita pressa, tudo se resolve. Na conversa você precisa mostrar para eles que um quarto organizado vai influenciar muito no dia a dia deles, na hora dos estudos e quando eles forem procurar algo.

 O legal da conversa é para você saber onde e como eles gostam de guardar alguns dos seus pertences, pois às vezes podemos guardar em gavetas e eles preferem pendurados, pois usam mais. Isso fará uma grande diferença.

A maioria deles acham que arrumar o quarto é uma tarefa chata, então chegou o momento de você mostrar que pelo contrário, a bagunça é chata e te faz perder tempo. Mostre maneira simples de organização.

Dessa forma sempre será mais fácil para que mantenha tudo em seu lugar.

Primeiro passo

Chame o dono do quarto! Sim ele fará parte em tudo. Após a conversa junte todos os objetos que estão espalhados no quarto na cama e ao redor caso algum item não seja adequado.

Separe com eles todos os objetos para descarte.

E logo após isso faça a separação por categorias, material escolar, maquiagem, itens de papelaria, livros, cds, enfim...

Espaço para estudar

Organize na bancada ou na escrivaninha todos os itens que ele precisa para os estudos. Se o espaço for pequeno, instale prateleiras para os livros e use caixas organizadoras para itens menores.

Calçados

Um dos grandes itens da bagunça no quarto são os calçados, então o ideal é que seja um organizador prático que eles não “percam tempo” na hora de organizar e não deixar espalhados pelo quarto.

Use uma sapateira pequena de fácil acesso, dessa forma ele sempre pode organizar os calçados que mais utilizar.

Ou pode usar caixotes de feiras, além de fazer parte da decoração. Escolha com ele uma cor para pintar e deixar mais a cara dele.

Ganchos

Os ganchos são ótimos para eles organizarem objetos que usam mais no dia a dia. Pendurem mochila, bonés, cintos entre outros.

Cesto de roupa

Essa é uma grande dica para o quarto. Deixe um cesto para as roupas sujas, às vezes eles levam de volta para o quarto a roupa suja que era para deixar no banheiro. Então um cesto irá resolver o problema das roupas espalhadas ou dentro do armário.

Cantinho para o Lanche

Todo adolescente tem uma fome de leão não é mesmo?!

Então é bacana você ter um cantinho para que ele deixe as refeições e depois que termine deixe no mesmo lugar para não ficar na cama ou na escrivaninha de estudos.

Gostou das dicas?

Agora é só chamar seu filho (a) e organizar tudo com ele.

Beijos e até a próxima.

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...