Home » Organização Pessoal » Como organizar os remédios
Organização Pessoal

Como organizar os remédios

Em toda casa é necessário um armário ou um espaço para organizar os remédios. E com toda a certeza em algum momento você já encontrou algum remédio perdido pela casa. Mas tem que tomar muito cuidado no caso de ter crianças, por isso além da organização tem que ter o cuidado em dobro para que não fique nenhum perdido.

Por isso é importante ter um armário ou um cesto em que todos fiquem organizados e seguros.

Se você ou sua família não tem problemas de saúde é mais fácil na organização, porém a pessoas que precisam usar vários medicamentos. Os cuidados com o armazenamento e a organização deles é fundamental para que não passe da data de validade e que encontre com facilidade no momento de necessidade.

Dica 1: Lugar

Nada de guardar remédios em gaveta de criado mudo, gaveta de roupas ou em algum cesto na cozinha, sala. Tem que ter um local de fácil acesso, porém bem protegido e ficar longe do acesso de crianças e animais. Escolha um local que seja arejado e que não seja de fácil acesso para as crianças e animais.

Dica 2: Descarte

Verifique todos os medicamentos. Veja todas as datas de validade. O que estiver vencido jogue fora.

Se o medicamento estiver com algum cheiro ou aparência estranha, grudento, mais moles, enfim. olhe com cuidado um por um e se estiver com alguma aparência estranha descarte. E tome cuidado ao descartar, normalmente em farmácias eles recolhem gratuitamente para o descarte correto. Pode encontrar também nas unidades de saúde e receber orientações para o descarte correto e consciente.

Dica 3: Armazenamento

A maioria das pessoas comentem o erro de organizar e guardar remédios no banheiro, é totalmente errado. É um lugar que a temperatura tem variações. Então nunca guarde nenhum tipo de remédio no banheiro.

Encontre um local bem arejado e com pouca variação de temperatura. Pode ser no quarto, em alguma parte do armário.

Dica 4: Caixa e Gaveteiro

Se você não tem um armário especifico para remédios, separe um espaço no guarda-roupa e utilize caixa plástica ou gaveteiro para manter os remédios organizados. Isso também ajuda na conservação dos remédios

Dica 5: Etiqueta

Uma dica super valiosa é etiquetas os medicamos, caso você perca a embalagem.

Dica 6: Kit de emergência

Sempre faça um kit de emergência e coloque os remédios que mais se utiliza, um remédio para dor de cabeça, soro, remédios para diabete e até cardíaco, caso em sua família utilize.

Se alguém em sua família usa medicamentos diariamente, é indicado que organize em uma caixa separados, devido a quantidade. E faça uma lista de todos os remédios com horários e quantidades. Deixe uma cópia no armário e outra coloque em sua carteira, caso precise com urgência alguma informação. E avise aos familiares onde está essa lista.

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...