Home » Organização do Lar » Como organizar o quarto para ganhar mais espaço
Organização do Lar

Como organizar o quarto para ganhar mais espaço

Seu quarto ou o das crianças são pequenos e você precisa aproveitar o pequeno espaço que tem para organizar alguns itens e não sabe como?

A maioria dos quartos hoje, principalmente em apartamento são bem menores e fica um pouquinho complicado organizar sem espaço. Mas vou te ajudar a como criar espaço e manter tudo em ordem.
Fique tranquila que hoje iremos falar sobre isso.

Atrás da porta

Aproveite esse espaço atrás da porta pra organizar acessórios, usar com organizador para sapatos, pendurar toalhas, bolsas.

Você pode usar até para pendurar um coletor de roupas sujas.

Embaixo da cama

Há uma infinidade de itens que você pode organizar embaixo da cama. Se não tem gavetas, você pode adquirir gavetas com rodinhas para facilitar na hora de puxar ou até mesmo você fazer com palete. Organize com caixas nesse caso, se for guardar cobertores, livros e até como sapateira.

Em cima do guarda-roupa

Se o seu guarda roupa não for muito alto, você pode organizar outros itens como álbum de fotos, roupas fora da estação. Utilize cestos do mesmo modelo para que fique além de organizado bem bonito e no mesmo padrão.

Placas para organizar as bijuterias

Tem bijuterias, mas não dá para organizar dentro do guarda roupa por falta de espaço e não tem uma prateleira? Improvise com uma moldura de quadro. Coloque um pedaço de cortiça, tela ou pode usar até uma tela de pegboard, fixe tarrachinhas ou ganchinhos para organizar os acessórios, brincos, colares e para os itens pequenos utilize um saquinho transparente.

Organizar bolsas, cintos e outros

Para organizar gravatas, bolsas, cintos e lenços, use cabides funcionais. Dessa forma não ocupa espaço dentro do guarda roupa.

Móvel dupla função

Dê preferencia a móveis com dupla função. Ao invés de um criado mudo simples, use um que seja maior e com mais gavetas.

Gostou? Curte, comenta e compartilhe!

Beijos e até a próxima!

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...