Home » Organização Pessoal » Como organizar o guarda-roupa das crianças
Organização Pessoal

Como organizar o guarda-roupa das crianças

A criançada faz uma grande bagunça no quarto não é mesmo? E eu já te dei uma ajudinha por aqui dando dicas de como manter tudo em ordem.

Mas e o guarda-roupa como ele está? Na mesma situação que estava os brinquedos? Então vamos mudar isso!

As crianças crescem muito rápido e você tem que estar atenta para que as roupas possam ser usadas no tempo certo, se não estiver bem organizado ela irá deixar de usar muitas roupas, por isso é muito importante a organização do guarda-roupa. Além de evitar a bagunça e ensinar a ela o quanto é importante organizar e manter organizado desde pequeno.

O descarte

Tire do guarda-roupa, das cômodas e de qualquer outro cantinho as roupas da criança. Veja o que ainda serve e o que não servir faça doações a entidades de caridades ou abrigos. Aproveite e veja os brinquedos que estão em bom uso, mas que elas não brincam mais e doe também.

Móveis

Analise o guarda-roupa, cômoda ou qualquer outro móvel que você guarda as roupas. Pense na rotina dela, e veja como organizar de uma forma que fique pratico as roupas do dia a dia, um exemplo as roupas da escola, de frio, calor.

Organize nas primeiras gavetas as peças intimas. E nas prateleiras as camisetas e shorts que usa mais.

Para as roupas de outra estação organize nas prateleiras mais altas, pois não irá usar com tanta frequência e vice e versa.

Utilize os cabides para pendurar as roupas escolares, casacos para um momento que possa esfriar.

As cômodas são ótimas também como complemento para organizar as roupas que não estão usando no momento. Organize as roupas de inverno, casacos, calças e blusas de moletom, toucas e luvas.

Organizadores

Use divisórias ou caixas organizadoras nas gavetas, são ótimos para organizar meias, calcinhas, cuecas.

Caso não tenha organizadores, organize por categoria e coloque etiquetas nas gavetas identificando cada fileira de roupa

Sapatos

Organize os sapatos no próprio guarda-roupa da criança em caixas organizadora. Como são pequenas caixas fica muito mais fácil de organizar.

Roupa suja

Se as roupas sujas ficavam jogadas pelo quarto, crie um momento de diversão para que isso não aconteça e ela pratique a organização. Faça um cesto de roupas sujas criativo como esse abaixo. E assim será uma brincadeira na hora de organizar e com consciência.

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...