Home » Organização do Lar » Como organizar closet aberto
Organização do Lar

Como organizar closet aberto

Se o seu guarda-roupa já não está aquela coisa e você quer mudar para um closet aberto, já deve ter pesquisado e visto vários modelos de closet aberto e ficou com uma vontade de mudar e não sabe como organizar.

Além de ser muito charmoso ele também é adaptável a qualquer bolso.

Mas tem que ser bem organizado, pois ele sempre estará aberto e com as roupas expostas e dessa forma não tem como deixar nada desorganizado.

Uma das vantagens de usar o closet aberto é a ventilação das roupas, dessa forma recebe ventilação natural e evita que as roupas fiquem com aquele cheiro de roupa por muito tempo guardada. Além de ficar muito mais visível na hora de escolher a roupa que irá usar.

Vou te dar algumas dicas de como montar e manter organizado.

1 – Separe o que você tem

Chegou o momento do desapego. Separe o que você tem e o que realmente irá usar, com o closet aberto é preciso desapegar das roupas que você não usa.

2 – Organize

Use araras para o seu closet aberto, caso não tenha um closet em madeira. É uma opção mais em conta.

Organize as roupas em cabides padronizados da mesma cor. Essa forma de organizar deixa uma visualização mais agradável, além de manter a ordem. Organize as roupas por modelos e cores.

3 – Organizadores

Abuse de caixas organizadoras, prateleiras e até gavetas para guardar as roupas intimas.

Nas caixas organizadoras organize itens pequenos e sempre identifique com etiquetas. Exemplo: perfumes, prendedores de cabelos, arquinhos, etc.

Nas prateleiras organize camisas, camisetas, shorts e saias. Dessa forma as roupas que amassam com mais facilidade você organiza nos cabides.

Ganchos são ótimos para organizar cintos, colares e lenços. Use e abuse!

Se você tem uma grande quantidade de sapatos, vale a pena investir em uma sapateira.

4 – Móveis

Se você tem uma cômoda ela vai ajudar muito na hora de organizar e fazer parte do closet. Você pode organizar as roupas de inverno, de lã, casacos que são mais pesados e deixar apenas um no varão para o dia a dia, caso precise.

5 – Roupas brancas

Caso você tenha se perguntado sobre a poeira nas roupas brancas, fique tranquila. Você pode usar protetores de plásticos transparentes para essas peças, mas lembrando, só deixe as peças que mais utiliza e as outras peças brancas organize na gaveta.

6 – Varão no closet

Você pode usar dois varões na montagem do seu closet. Na parte de cima organize as camisas e na parte de baixo organize shorts, saia, calças e até as blusinhas menores.

Se tiver um espaço instale prateleiras e pode organizar as bolsas, chapéus e até porta retratos e fazer uma decoração.

E aí gostou das dicas? Pronta para montar o seu closet?

Se gostou, curte, comenta e compartilhe!! Beijos e até a próxima

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...