Home » Organização do Lar » Como organizar cardápio da semana
Organização do Lar

Como organizar cardápio da semana

Ter um cardápio semanal em casa facilita e muito a vida. Quanto tempo você gasta para pensar o que irá fazer para o almoço ou jantar. Fica pensando o dia todo? Acaba no final se enrolando e comento algum lanche ou fazendo uma refeição errada ou até repetindo com frequência as mesmas refeições por serem mais práticas.

Percebe que acaba perdendo tempo e às vezes dinheiro? Com um cardápio você poderá se programar para ir ao mercado e além disso você terá economia de tempo e desperdício de alimentos que não ocorrera mais.

Além de uma vantagem incrível de cozinha em apenas um dia para preparar todas as refeições da semana, não pense de primeiro momento que é um trabalhão, pense no tempo que você vai ter durante a semana e que não se compara há algumas horas em um sábado ou domingo para preparar. E por outro lado você estará economizando, além de uma alimentação saudável.

Primeiro Passo

Antes de iniciar o cardápio semanal e começar a cozinhar e ideal que você faça uma analise de quantas pessoas irão consumir e quais os alimentos que são mais consumidos na sua casa, para que não haja desperdício.

Criando o cardápio

Escolha as refeições para cada dia da semana. Você pode fazer também apenas para os dias uteis da semana e assim aos finais de semana pode aproveitar para fazer uma refeição fora com a família

Lista de compra

Faça a lista de todos os ingredientes e alimentos que você precisa comprar para fazer o cardápio. Dessa forma você não corre o risco de comprar algo que não precisa e assim economiza.

Organização

Quando chegar do mercado inicie a organização de todos os alimentos, o que deve ir a geladeira, ao freezer e no armário. Dessa forma fica muito mais prático quando você for preparar a refeição.

Cardápio a vista

Deixe o cardápio a vista, de preferencia na porta da geladeira, assim todos na casa podem ver.

Dica 1:

Se você for preparar as refeições no dia, é bem bacana preparar um tempero de alho e deixar pronto para a semana, aí é só usar. E nada como um temperinho fresquinho não é mesmo?

Dica 2:

Caso você queira mais praticidade, pode escolher um dia e cozinhar as refeições da semana, dessa forma ficará muito mais prático na hora de fazer suas refeições. É só montar as marmitas e deixar no congelador todas com etiquetas. E na noite anterior é só tirar do congelador e deixar na parte de baixo da geladeira para descongelar, é a forma correta.

Espero que vocês tenham gostado das dicas. Beijos e até a próxima.

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...