Home » Organização do Lar » Como organizar as roupas no cabide
Organização do Lar

Como organizar as roupas no cabide

Na hora de organizar você tem dúvida de qual cabide usar? Fique tranquila que hoje vou te dar dicas para organizar suas peças de roupas no cabide certo.

Há vários tipos de cabides para vários tipos de peças de roupas. Saber organizar as peças com os cabides especial é essencial para que não amasse e até mesmo para a conservação do tecido. E claro na hora de encontrar suas roupas.

Se você não tem muito espaço para pendurar suas roupas, separe as que tem mais dificuldade em amassar e organize nas gavetas e divisórias do armário. As camisetas podem ser guardadas em rolinhos, assim você terá muito mais espaço.

Cada tipo de roupa exige um tipo diferente de cabide.

Vestidos

Os vestidos são um exemplo, precisa ter um suporte no cabide para que ele não deslize e assim fique preso corretamente no cabide.

Calças, bermudas e saias

É indicado usar os cabides que tenham presilhas, assim você organiza eles sempre pela barra ou pela cintura, para que não fiquem marcas na peça. Nesse caso você precisa ter um espaço grande no armário para organizar essas peças além das camisas e casacos.

Caso não tem esses cabides com presilhas, você pode usar cabides de madeiras, eles são mais resistentes e você pode se quiser colocar na barra uma proteção para não marcar a calça.

Blusas delicadas

Já os cabides de camurça são indicados para blusas de tecidos bem delicados, que acabam amassando com facilidade, como seda, cetim, veludo e as que tem algum bordado especial. Dessa forma não irá danificar suas peças.

Dicas

É indicado pendurar as roupas em grupo, dessa forma ficará muito mais fácil de organizar e encontrar a peça que vai usar. Separe por jaquetas, camisas, saias e vestidos. Mas também uma outra opção é separar por cores.

Para manter as camisas e os casaco alinhados, feche sempre o primeiro botão ou zíper para que mantenha o caimento da roupa e não fique torto.

 Sempre que tirar uma roupa do cabide para usar, deixe o no em um canto do armário para que ele não fique no meio sem nenhuma roupa. Assim ficará muito mais prático na hora de organizar outras peças quando precisar de um cabide.

Gostou das dicas? Então curte, comenta e compartilhe!!!

Beijos e até a próxima!

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...