Home » Organização do Lar » Como organizar a sua varanda
Organização do Lar

Como organizar a sua varanda

Hoje em dia a maioria dos espaços em apartamento são pequenos. E em algumas casas também.

E se você tem uma grande vontade de organizar sua varanda por falta de ideias hoje iriei te dar dicas de como deixar sua pequena varanda aconchegante.

Você vai aproveitar muito para tomar aquele café da manhã, fazer uma leitura ou até mesmo meditar. Não é incrível ter um cantinho especial assim.

Além de você poder receber seus amigos para um bate papo após um almoço ou jantar.

Ter um cantinho assim aconchegante na casa é ideal para um momento tranquilo e em paz.

Limpeza

Primeiro você vai ter que fazer uma limpeza e tirar tudo da varanda, para saber realmente o que tem lá e o que vai reutilizar. Organize o que não for da varanda no seu local de origem.

Mesmo que você não tenha muito jeito para desenhar é bacana fazer um rabisco para saber que móveis e onde você gostaria de coloca-los. Bem simples, tire as medidas, veja o que você tem em casa e se cabe nesse espaço. Tome cuidado e analise bem para o espaço não ficar reduzido. Sempre pense em ficar aconchegante é mais fácil.

Veja revistas ou pesquise na internet algumas ideias do que gostaria na sua varanda e faça adaptações.

Plantas

Com certeza toda varanda precisa ter plantas, elas dão vida, beleza e aconchego ao ambiente.

Se você não tem muito espaço no chão para as plantas pode fixar algumas no alto nas paredes ou até no teto, ficam um charme.

Móveis

Na hora da escolha dos móveis, tem que levar em consideração se sua varanda é aberta devido a chuva. E posicionar os móveis corretamente. Se tem espaço para mesa opte por mesa redonda e com tampo de vidro, dá mais amplitude.

Se sua varanda for coberta e até protegida com vidro, você pode criar um ambiente aconchegante com almofadas, poltrona e até um sofá.

Iluminação

Utilize luminárias, use aquelas velas que são de bateria, você encontra em lojas na 25 de março e até mesmo aquelas velinhas pequeninas para espalhar pelo cômodo. Você vai ver como faz um efeito maravilhoso a noite.

Pode aproveitar e fixar pela parede pisca pisca. Eles ficam perfeitos e dão um charme a mais.

Viu como mesmo em um espaço pequeno você pode organizar sua varanda e ter um cantinho todo especial. Agora é aproveitar e começar o dia tomando aquele café da manhã ou ver o pôr do sol depois de um dia de trabalho intenso é só relaxar.

Se você gostou é só curtir, comentar e compartilhar.

Beijos!

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...