Home » Organização do Lar » Como organizar a cozinha sem armário
Organização do Lar Sem classificação

Como organizar a cozinha sem armário

Você está sem espaço em casa ou no apartamento para colocar armários na cozinha. Ou até mesmo o dinheiro está curto e você não pode gastar agora e pensa em como organizar seus itens na cozinha sem um armário.

Calma!!! Isso é bem possível com várias possiblidades e dicas que eu vou te ensinar hoje.

Você não precisa ter um armário na sua cozinha para manter tudo em ordem.

Painel

Use a parede! Com um painel fixado você tem a possibilidade de organizar os itens da cozinha que mais usa no dia a dia. Fica prático, pois está bem visível tudo o que você precisa. Além de deixar muito decorativo.

Pode organizar além dos itens pequenos as panelas e frigideiras.

Esse é o momento de desapegar de itens que você não utiliza e se desfazer ou doar para alguém, pois não tem muito espaço para todas. Deixe realmente as que você usa.

Uma outra opção é usar um painel pequeno, se não tem muito espaço e reaproveitar algum móvel, como um balcão pequeno, para deixar para organizar as panelas maiores e em cima eletrodomésticos.


Pia

Na pia aproveite o espaço acima da torneira para colocar uma barra de ferro e organizar os talheres, luvas entre outros. Use ganchos para segurar os potes e pode usar de plásticos ou até mesmo um baldinho de ferro, muito charmoso.

Se você optou por uma cozinha sem armários, que tal se inspirar nessa com prateleiras para organizar livros, alguns eletrodomésticos. Usando apenas a parte de baixo na cozinha para os armários no chão. Bem elegante!

Os carrinhos com rodinhas são opções para organizar alimentos, produtos de limpeza e panos de pratos e toalhas de mesa.

As prateleiras são ótimas organizadoras, defina em cada uma um tipo de itens, como loucas e outras para panelas.

Uma estante de prateleiras abertas também ajuda muito na hora de organizar. São fáceis de encontrar e deixam visível e ocupa pouco espaço.

Gostou das dicas? Então curte, comenta e compartilha. Beijos!

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...