Home » Organização do Lar » Como desapegar
Organização do Lar Organização Pessoal

Como desapegar

Uma das dicas mais preciosas da organização, seja de objetos, roupas, calçados, de qualquer item, é desapegar!

Antes de iniciar qualquer processo de organização é necessário desapegar de muitas coisas, e para a maioria das pessoas é um momento muito complicado.

Pois envolve uma lembrança, uma energia muito forte em relação ao objeto que não se usa mais. Mas que querem ter por perto. O que acaba ocupando espaço, e dependendo do objeto ocupa muito espaço no ambiente, além da energia que não circula e que faz uma diferença emotiva.

Você precisa desapegar de itens que não usa mais, não adianta pensar: ah um dia talvez eu use e saber que está a muito tempo guardado ou sem utilizar. É hora de passar pra frente, fazer a energia fluir e na maioria das vezes fazer doações vai ajudar muitas pessoas e mais ainda você com um sentimento de gratidão e poder ajudar o próximo.

Vamos lá?!

Lista

Se você tem uma grande dificuldade de desapegar, é muito interessante fazer uma lista de perguntas, isso mesmo, uma lista para que você se pergunte se vale realmente a pena manter a peça, roupa, ou qualquer tipo de objeto e siga ela à risca.

Um exemplo, coloque na lista: Essa roupa me serve? Isso ainda combina comigo?, Combina com a casa?!, Eu usei isso nos últimos 3 meses?

Faça o seu próprio questionário e quando estiver com alguma dúvida dê uma olhada nele e veja se atende aos critérios que você colocou.

Um amigo para ajudar

É sempre bom ter um amigo nessas horas para te ajudar. Ele como amigo te conhece e vai saber se está usando ou se será útil você manter algo.

Vender

Aproveite esse desapego para vender algumas peças. Às vezes o seu subconsciente não quer desapegar de algo, pois pagou muito caro, comprou na emoção e isso dificulta o desapego. Você pode colocar a venda e tentar reverter um pouco do dinheiro. Ou até montar um bazar na sua casa, chame os amigos e vizinhos e aproveite esse momento para falar sobre o desapego e ajudar outras pessoas.

Doações

Eu acho um dos melhores momentos. Fazer doações do que não te serve mais para pessoas que realmente precisam é ser grato por ajudar alguém. Você pode não imaginar o quanto o seu casaco de frio que saiu da moda, pode fazer a grande diferença na vida de alguém que precise.

E isso para qualquer tipo de objeto. Procure uma instituição ou pessoas que precisem dessa doação e tenha certeza que você se sentirá muito bem por essa atitude.

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...