Home » Organização do Lar » Como desapegar e liberar mais espaço no quarto das crianças
Organização do Lar

Como desapegar e liberar mais espaço no quarto das crianças

Após a organização no quarto das crianças é necessário manter essa organização em dia. E não pense que pode ser complicado, pois não é.

Além disso cada vez que você for fazer uma geral é bom fazer um desapego de algumas coisas para liberar mais espaço e você vai perceber que é ainda mais simples.

Dessa forma você vai treinando o desapego que é muito importante para a organização na casa.

Vamos as dicas?

Material escolar

Retire todo o material escolar que esteja estragado, apontadores cegos, lápis quebrados, pontas de giz de cera, canetas sem tinta, tudo o que não tiver mais necessidade de estar com material escolar novo.

Se os livros estão rasgados, faltando páginas, manchados com tintas e não tem mais o que fazer não fique com dó, descarte e aproveite para ir na livraria com ele para escolher um novo livro.

Faça uma limpeza também em bilhetes vindo da escola, descarte todos que já viu, eles só aumentam. Então faça a limpa.

Roupas

Pode desapegar das camisetas manchadas de tintas que estão aí na gaveta, algumas ficam muito manchadas e não há produto de limpeza que tire mais essas manchas e com certeza seu filho não irá mais usar.

Outras roupas que não tem conserto também entram nessa lista do descarte.

As meias sem par ou velhinhas que já foram costuradas, ou aquelas que estão frouxas e já não servem descarte. Aproveite e já dê uma olhada nas gavetas de calcinhas e cuecas.

Brinquedos

Bicho de pelúcia, brinquedos que seu filho não usa mais, descarte, ou se estiver ainda em bom estado faça doações. Não deixe apenas de enfeite, isso acaba acumulando mais e mais coisas que não precisa estar no quarto e que não serão utilizados e assim ganhará mais espaço.

Espero que tenham gostado! Curte, comenta e compartilhem!

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...