Home » Organização Pessoal » Vamos fazer as Malas?
Organização Pessoal

Vamos fazer as Malas?

Items in suitcase on bed.

O destino da viagem já está certo, porém as malas ainda não! Calma, não fique nervosa. Sei que esse é o momento crítico para muitas pessoas. Difícil saber o que levar, como organizar.

Sempre queremos mais peças do que realmente vamos precisar e mala fica difícil de fechar, não é mesmo.

Mas fique tranquila, vou te dar dicas simples que irão te ajudar na hora dessa difícil tarefa.

Antecedência

Essa é a palavra chave para você não se enrolar na hora de fazer as malas. Deixar a organização da mala para o últimos dias antes da viagem e certeza que vai levar roupas, acessórios enfim, muito mais do que precisa e voltar com elas intactas na mala. Me diz se isso nunca aconteceu?

E por fim só carregar peso extra e depois lembrar do que realmente precisava levar e não colocou na mala.

Se você se organiza com antecedência, tem tempo de sobra para poder organizar qual roupa, montar os looks, e ir ajustando a quantidade do que precisa levar e até vai conseguir levar um look extra sem extrapolar na mala, ao contrário vai conseguir economizar espaço.

Você pode separar tudo o que quer levar, e montar os looks. Deixar ele em um cantinho especial e assim aos poucos, com o passar dos dias antes da viagem, você vai separando o que realmente precisa levar.

Ficamos empolgadas com a viagem e queremos levar tudo, isso é muito normal. Mas se você começa a se organizar antes da viagem, percebe o que realmente precisa levar e vai devolvendo para o guarda-roupa. Assim vai ter mais espaço para algum outro item ou até um look extra.

Lista em mãos

Essa lista salva!!! E como salva.

Coloque tudo o que passe na sua mente e vai anotando. É claro que na hora de organizar a mala você reveja se precisa levar todos os itens anotados nela.

Ela é fundamental para que você não esqueça nenhum item para a sua viagem.

Roupas

Consulte a previsão do tempo, para que possa se organizar e saber como o tempo estará no período da sua viagem.

Separe as roupas por looks. Usando cores neutras pode montar outros looks diferentes e economizar espaço na mala. Leve lenços ou cachecóis se estiver calor ou frio, eles são ótimos para mudar o visual.

Mas você me pergunta: Para a mala de verão é muito mais fácil do que a de inverno.

Pode até ser, porém a de verão, por ser mais leves as roupas queremos levar tudo e aí está o erro, tome cuidado.

No inverno as peças são muito mais pesadas, os casacos são grandes e acabam ocupando muito mais espaços na mala.

A dica é levar dois casacos neutros, assim você pode usar cachecol e até lenço para dar aquele charme. Invista em roupas térmicas, elas são leves e mantém o calor do corpo.

Aposte em sapatos baixos, botas, tênis. Leve apenas um sapato de salto que possa combinar com qualquer look.

Organizando a Mala

Utilize nécessaires para facilitar a organização, é uma baita ajuda na hora de separar por produtos de beleza, remédios e joias. Use e abuse.

Para os sapatos utilize toucas de banho, são finas e assim se encaixam perfeitamente juntos com as roupas. Aproveite e coloque as meias dentro.

Roupas grossas deixe sempre no fundo da mala, pois elas são mais difíceis de amassar.

Camisetas, blusinhas, e roupas íntimas, será por último, assim as blusinhas e roupas íntimas que não amassam você pode coloca-las em espaços que sobrou algum “buraco” na mala.

Mala de Mão

E não podemos esquecer da mala de mão é essencial! Coloque o que você precise, remédios, carregadores, canetas, adaptador de tomada, fone de ouvido, documentos, enfim itens que você precise de uso imediato.

E não se esqueça, uma mala bem organizada é aquela que você sempre leva o que for mais leve e que não ocupe espaço.

E na volta de cada viagem faça um balanço do que voltou sem uso, assim você sempre fará a melhor escolha na hora de fazer as malas.

E boa viagem!

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...