Home » Organização Financeira » Top 7 aplicativos para organizar e controlar as finanças
Organização Financeira
aplicativos-para-organizar-e-controlar-as-financas

Top 7 aplicativos para organizar e controlar as finanças

Ter um controle financeiro, organizar contas, controlar gastos não são tarefas fáceis. Mas hoje em dia já podemos contar com a ajuda extra da tecnologia. Conheça 5 aplicativos para organizar e controlar as finanças grátis e tenha este controle na palma de sua mão.

Com controle e organização financeira você não corre riscos de não conseguir pagar alguma conta no final do mês, e fica muito mais fácil saber onde esta gastando e até mesmo fazer sobrar um dinheirinho no final do mês para realizar seus sonhos.

1. Money Wise (Android)

Possui um layout simples, fácil de usar. Nele você organiza seus ganhos e também as despesas, para que você esteja ciente dos seus ganhos e gastos no decorrer do mês. Nele você pode criar orçamentos onde você consegue estabelecer metas, definir como o dinheiro será gasto e ainda monitorar todos esse processo. Nele você também pode visualizar seus gastos em gráficos e ter ciência de onde gasta mais e precisa economizar.

MoneyWise

2. Minhas Economias (Android e iOS)

Com o Minhas Economias é possível gerenciar através de planilhas as suas contas em bancos, os seus cartões de crédito, investimentos,  financiamento, aposentadoria. Possui também uma parte com gráficos e relatórios que ajudam na tomada de decisões mais acertadas sobre o seu dinheiro. Todos os gastos e receitas que você cadastrar no aplicativo podem ser sincronizado com o seu sistema de finanças na nuvem, deixando os dados mais seguros. Esse app ainda conta com diversos informativos para quer gostaria de aprender um pouco mais sobre economia doméstica.

Minhas-Economias

3. Otto - Assistente Financeiro (Android)

Mais um dos aplicativos para organizar e controlar as finanças. Esse app foi feito com uma proposta diferente de organizar as finanças, e descomplicar esta tarefa através de uma interação fácil, inteligente e até mesmo divertida, por causa de seu personagem, o Otto, que te auxilia no controle do recebimentos e pagamentos e ainda de lembra quando uma conta estiver para vencer. O mais surpreendente neste aplicativo de finança é a maneira simples na qual ele mostra o relatório financeiro, que é de fácil leitura e pode ser entendido por qualquer um. Com ele você ainda tem como compartilhar com segurança as suas informações financeiras com a sua família, para que eles também possam acompanha-lo em tempo real.

Otto-Assistente-Financeiro

4. Finanças Pessoais - Financeiro (Android)

Com o Finanças Pessoais você administra os seus ganhos e pode separa-los por categorias em cores diferentes para distinguir melhor. Além disso você também recebe e-mails com dicas e sugestões para você saber mais sobre o mercado financeiro. Com ele você consegue saber quanto pode gastar no mês, controlar os cartões de crédito, definir metas de gastos. Possui gráficos em forma de pizza, onde é possível visualizar de cara quais são os seus maiores gastos. Ele também faz um backup das informações com o Google Drive que também é muito interessante.

finanças-pessoais-financeiro-app

Leia também: Como controlar os gastos no supermercado

5. Organizze (Android e iOS)

Com ele você pode mensurar seus gastos e recebimentos. Permite que os dados fiquem salvos na nuvem para que mesmo sem internet você possa consulta-los. E além disso trabalha offline ou seja não é necessário estar conectado para adicionar novos dados. Tem uma interface intuitiva e simples de usar. Divide seus lançamentos por categorias e subcategorias. Ele também consegue listar quais foram as despesas que mais consumiram seu dinheiro através de um "Top Despesas" onde elas são listadas com percentual e por categoria.

Organizze

6. Mobills (Android, iOS e Windows Phone)

Nele você organiza seus cartões de créditos, despesas e demais contas a pagar. Faz orçamentos e categoriza em gráficos e relatórios. Assim como o Organizze, ele tem seus dados sincronizados na nuvem. Um de seus diferenciais é emitir um extrato financeiro mensal por categoria e acesso a um portal com dicas voltadas a organização financeira.

aplicativos-para-organizar-e-controlar-as-finanças-Mobills

7. Toshl Finance (Android, iOS e Windows Phone)

O  último dos aplicativos para organizar e controlar as finanças listados neste top 7 é o Toshl Finance. Nele assim como no Otto - Assistente Financeiro, você também pode contar com a ajuda de um personagem, um tipo de monstrinho que tem o papel de controlar o que você pode e não pode gastar. É o único que conheço que permite acrescentar até 4 imagens na receita ou despesa cadastrada. Além do mais, ele utiliza qualquer moeda do mundo  e pode ser usado em qualquer lugar, ideal viagens internacionais. Este aplicativo conta com uma versão free e outra paga com mais funcionalidades.

Toshl-Finance

Leia também: 6 dicas para organizar sua vida financeira

E ai, o que acharam desses aplicativos para organizar e controlar as finanças? Não é sensacional que possamos fazer isso pelo celular, já que estamos o tempo todo com ele perto da gente?

E você utiliza alguns desses aplicativos para organizar e controlar as suas finanças? Tem algum outro não listado aqui que você utiliza? Comente...

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...