Home » Organização do Lar » Principais dúvidas de como organizar guarda-roupa
Organização do Lar

Principais dúvidas de como organizar guarda-roupa

Quer fazer aquela organização no guarda-roupa e não sabe por onde começar? No artigo de hoje vou listar as principais dúvidas de como organizar guarda-roupa, a sua dúvida deve estar aqui...

organizar guarda-roupa

Dúvida 1 - O que pendurar e o que dobrar?

Comece a organizar guarda-roupa pelos cabides. Você deve pendurar nos cabides, calças, saias, ternos, camisas, casacos e jaquetas.

Separe os cabides por tipo, de plástico, de madeira, os pretos, coloridos ou transparentes. Deixe também todos os ganchinhos virados para dentro. Fazendo isso ficam bem bonitos visualmente.

Nas gavetas você deve deixar dobradas as malhas, camisetas e peças intimas.

Priorize as roupas que usa mais deixando-as em cima e as que usa mesmo em baixo. Sendo assim nas primeiras gavetas guarde a roupa intima, como este tipo de peça usamos todos os dias, o ideal é que estejam sempre a mão.

Ainda na gaveta de lingeries utilize organizadores, com eles você ganha espaço e as mantém organizadas para ficar mais fácil na hora de escolher.

E não se esqueça roupas de lā, tricô, linha e jersey também não foram feitas para serem penduradas, e sim dobradas.

Estejam dobradas ou penduradas organize por cor e por item, fica mais prático para achar o que procura.

Dúvida 2 - Qual o cabide certo para cada tipo de peça

Você sabia que existe o tipo certo de cabide para determinado tipo de peça do seu guarda-roupa? O cabide certo vai fazer com que sua roupa dure mais. Saiba escolher:

Cabide para terno, blazer e casaco:

cabide

Como essas peças são mais pesadas opte por cabides mais largos e grossos, pois são resistentes e anatômico nos ombros para que não deixe a peça marcada. Para evitar que isso aconteça você também pode comprar ombreiras de espuma para encaixar nas pontas dos cabides.

Cabide para saias e shorts:

cabide-saia

Para as saias e shorts os mais indicados são cabides com pregadores ou presilhas nas laterais. Existe a opção com a presilha de metal e de plástico, sempre que possível opte pela de metal que são cromadas e não ficam frouxas com o tempo, como as de plástico. Você pode prender no máximo duas peças por cabide, de preferência do mesmo tipo, saia com saia e short com short, para manter a organização junte as peças de cores semelhante. Após prender ajuste a distancia dos pregadores para que a peça fique certinha, sem esticar demais. Se o tecido da peça por fino a dica é revestir o interior dos pregadores com feltro ou silicone para evitar marcações.

Blusas de alcinhas e vestido:

Como este tipo de roupa escorrega com facilidade é importante que sejam pendurados em cabides que possuem algum recorte, vinco, entrada ou cava. Os emborrachados também são ótimas opções e não deixam as peças escorregarem. Cabides de veludo também são uma boa pedida, além enfeitarem seu guarda-roupa vão também proteger a suas peças cair e amassar ou danificar o tecido.

Calças:

cabide-calcas

Para guardar este tipo de roupa você deve escolher cabides mais compactos e que vão ocupar menos espaço. Esse tipo de cabide são chamados de cabides múltiplos, que possuem vários espaços, podendo ser guardadas várias peças em um só cabide. Eles podem ser encontrados em plástico metal e acrílico.

Lenços:

cinto_lencos

Se estiver na época de calor e você não estiver usando os lenços, você pode guarda-los em caixas. Mas naquela época de friozinho em que você estiver usando-os com mais frequência deixe-os mais a vista pendurados em cabides específicos para eles, existem em diversos modelos e designers diferentes.

Dúvida 3 - Como dobrar camisetas

Essa é uma das principais dúvida de organizar guarda-roupa. Deite a camiseta sobre a mesa ou cama, estique-a com as mãos para não criar vincos. Dobre cada um dos lados para dentro formando um retângulo. Dobre as mangas para dentro, em seguida dobre ao meio, se o seu espaço for menor dobre mais uma vez ao meio fazendo um retângulo menor.

Dúvida 4 - Meu guarda-roupa é pequeno, como ganhar mais espaço

Seu guarda-roupa é pequeno e se torna um grande desafio organiza-lo porque você tem muitas roupas, se liga nessas dicas para ganhar mais espaço.

Roupas da estação

Você não vai usar uma blusa de frio em um calor de 40 graus, certo? Então a dica é guardar em caixas organizadoras ou malas em cima do guarda-roupas as roupas fora da estação em que você vai demorar para usar novamente.

Guarde em outros lugares itens que usa menos

Muitas vezes nos guardamos itens que não usamos muito ou que poderiam ser guardados em outros lugares para livrar espaço nas prateleiras e gavetas do guarda-roupa, você pode guarda-las na gaveta da cama, por exemplo, itens de beleza guarde em uma penteadeira e compre um porta-pijama para guardar sua roupa de dormir, onde você pode deixar na cama, além de livrar espaço no guarda-roupa ainda vai servir de decoração para o quarto.

Invista em ganchos na parede para guardar bolsas

As bolsas ocupam muito espaço no armário e não tem necessidade de permanecer lá, use ganchos, hastes ou pregos na parede para pendura-las, pendure as que mais usa e guarde em caixas organizadoras em cima do armário as que não usa com frequência. Isso vai livrar um bom espaço no guarda-roupa e ainda é bem prático para o dia-a-dia.

Leia também: 10 dicas incríveis de como organizar guarda-roupa.

Agora que você já tirou todas as principais dúvidas sobre como organizar guarda-roupa. Bora começar a arrumação!

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...