Home » Personal Organizer » Personal Organizer: Como conseguir clientes?
Personal Organizer
como-conseguir-clientes-de-Personal-Organizer

Personal Organizer: Como conseguir clientes?

Esta, certamente, é a pergunta de ouro para qualquer profissão, não é mesmo? Mas, se você esta neste post, sem dúvida é porque você é ou almeja ser um personal organizer e gostaria de saber como conseguir clientes.

O personal organizer presta um serviço de organização personalizado. É aquele profissional especializado em métodos e táticas para organizar:

  • casas inteiras
  • armários
  • mudanças
  • escritórios
  • coleções
  • SUA VIDA!

Saiba mais sobre a profissão de personal organizer aqui e aqui.

Se você fez da sua vocação em organizar uma profissão e é um personal organizer recente, sofre por não conseguir e por não saber como conseguir clientes. Saiba que você não é o único!

Por ser uma área relativamente nova no Brasil, pouca gente sabe o que é, e é seu papel mostrar a elas que uma vida organizada trás inúmeras vantagens.

Imagine você recebendo diversos e-mails de orçamentos e seu celular não parar de tocar com pessoas querendo que VOCÊ organize a vida delas. Seria demais, não acha?

Como conseguir clientes de Personal Organizer?

Vamos a pergunta que não quer calar, veja as dicas de como conseguir clientes e comece a coloca-las em prática já para começar a trabalhar como personal organizer.

Tenha atitude e capacite-se

Tenha-atitude-e-capacite-se-para-conseguir-clientes-de-personal-organizer

Para atingir seus objetivos você deve se levantar da cadeira e ir atrás dele! Afinal, assim como dinheiro não cai do céu, clientes também não.

Você deve se capacitar, não estou falando da formação como organizador profissional não. É certo que para trabalhar como personal organizer mesmo que você já tenha conhecimentos em organização e goste de trabalhar com isso, é fundamental você investir em um curso de capacitação na área. Porque isso vai te dar mais autoridade, entende?

Mas não estou falando apenas desta capacitação profissional. Estou falando de marketing, fazer com que as pessoas te vejam. Saber fazer um bom texto de vendas que mostre o real valor do seu serviço e quebre objeções.

Ora, todo mundo que começa o negócio do zero, a princípio precisa ser um faz tudo. Sim! você vai ser a personal organizer, a pessoa do marketing, a secretária, tudo!

Até que quando tiver um caixa com uma recorrência você poderá contratar funcionários para te auxiliar em diferentes funções.

O que estou querendo dizer, é que, num primeiro momento, além de se capacitar para a profissão de organizador profissional, você deve estudar e investir um pouco para conseguir seus primeiros clientes. Está tudo nas suas mãos!

Internet para que te quero

Há quem diga que se uma empresa não esta na internet, ela não existe. É de se pensar nos tempos de hoje, tudo é digital, estamos sempre conectados.

Pare para pensar uma coisa, antes de ir a um restaurante, antes de contratar algum serviço, antes de comprar um pacote de viagem, o que fazemos? Vamos pesquisar na internet, não é isso? Então você tem que estar lá!

Mas, como? Continue lendo que vamos ainda chegar nesta parte.

Tenha um site!

Como-conseguir-clientes-de-Personal-Organizer

Um site bem estruturado e completo vai te fazer ganhar visibilidade, e por consequência os tão esperados clientes!

O site vai servir como uma vitrine para o seu negócio, é nele que você vai especificar como funciona o seu trabalho, usar um chat para tirar dúvidas, ou até mesmo acoplar um blog com dicas relevantes para te dar mais autoridade no assunto.

Facebook, é uma boa?

Como-conseguir-clientes-de-Personal-Organizer-facebook

Ah, o facebook, entre os marketeiros existe uma relação de amor e ódio com esta rede social. Mas não se assuste, com um pouco de estudo e prática você pode conseguir muitas visualizações com ele.

A princípio você deverá criar uma fanpage, nesta fanpage coloque informações relevantes sobre o trabalho de um personal organizer, pouca gente sabe o que é, é importante você mostrar para o seu cliente em potencial o que ele ganha te contratando.

Após criada a página, não me vá sair por ai pedindo pra todo mundo curtir, e pedindo pra amigo de amigo curtir, comprando curtidas adoidado. O que você precisa é que um público realmente interessado em organização profissional curta sua página.

Aqui a qualidade dos curtidores é mais importante que a quantidade. Não adianta em nada você ter uma página com 500 mil inscritos, por exemplo, se para eles o conteúdo de organização não é relevante, consegue entender?

Você tem 2 maneiras de impulsionar a sua página para conseguir curtidas de pessoas interessadas: a forma paga e a forma orgânica.

Na forma paga você pode fazer campanhas para curtidas na página ou para vendas direta de seus serviços. Existe um leque muito grande de possibilidades.

Utilizando a forma paga vale a pena investir em curso sobre o tema, onde você vai aprender as regras do facebook para anunciantes, como fazer um anúncio que venda, entre outras coisas. É importante ressaltar que para utilizar este método de campanhas do facebook é preciso fazer muitos testes e ter um dinheiro para investir.

Para utilizar a forma orgânica de curtidas, você pode utilizar o seu próprio site ou blog para divulgar a fanpage, fazer parcerias de divulgação, divulgar em grupos do facebook sobre o assunto entre outros métodos interessantes para se estudar e aplicar.

Deixe a vergonha de lado e faça vídeos

Como-conseguir-clientes-de-Personal-Organizer-videos

Os vídeos são de longe uma das melhores formas de se converter possíveis clientes na internet. Portanto, se você quer chegar lá mais rápido mostre a sua cara, deixe a timidez de lado e faça vídeos sobre organização profissional com dicas e sacadas para assim se tornar uma autoridade e referência na área.

Não sabe o que falar nos vídeos, tem dificuldade em preparar um bom conteúdo? Simples: faça vídeos mostrando o seu dia-a-dia, mostre por exemplo como organiza suas gavetas ou abra a sua rotina de organização da casa.

Com estes conteúdos você começa a gerar um público interessado no que você tem a dizer e vai se tornando referencia. Logo, se eles tiverem a oportunidade de te contratar, não vão pensar duas vezes, pois já sabem como você trabalha e confiam em você.

Conclusão

Você viu como conseguir clientes de personal organizer pode exigir tempo e dedicação. E até mesmo algum investimento em dinheiro. Mas, você não precisa se preocupar pois terá um retorno que cobrirá tudo que foi investido quando conseguir o seu primeiro cliente.

Lembra que eu falei lá em cima que pouca gente sabe o que é e o que faz um personal organizer? Seguindo as dicas deste artigo sobre como conseguir clientes. Você vai mostrar para cada vez mais pessoas o que você faz e a importância disso para a vida delas.

Então, agora é mão na massa e boas vendas!

Não deixe de compartilhar este post e deixar o seu comentário.

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...