Home » Organização Pessoal » Organizando suas maquiagens
Organização Pessoal

Organizando suas maquiagens

Um dos bens mais preciosos das mulheres são suas maquiagens. Para quem gosta sabe que precisa ter um cantinho certo para elas, pois a variedades de produtos e acessórios são enormes. São bases, pó, iluminador, batons e uma infinita lista de itens, sem contar os acessórios. E assim eles precisam de um lugar bem organizado para facilitar o uso no dia a dia e também para aquela produção para uma festa.

Organizando suas maquiagens você estará fazendo que a durabilidade seja maior, além de separar os produtos que já estará para vencer e assim não perder. Conservar a maquiagem é fundamental para sua pele. Além de deixar o cantinho de se maquiar um charme, pois há varias itens para organização que vai dar um toque especial no seu cantinho.

Vamos lá?

Primeiro Passo:

Você irá que separar todas as suas maquiagens e verificar a data de validade.
Se tiver algum item fora da validade descarte.

Algumas embalagens são lindas e você quer guardar sem nenhum produto, não faça isso. Só está acumulando. Desapegue! Guardar itens pela embalagem bonita só vai ocupar espaço que você precisa.

Segundo Passo: Limpeza

Para a limpeza dos pincéis você vai precisar de água e sabão neutro, se tiver um produto especifico ótimo.

Lave os e deixe secar. Para os produtos, você pode usar um lenço umedecido para limpar o acumulo de produto.

Terceiro Passo: Separe por categorias

Separe todos os acessórios e produtos por categoria, assim ficará fácil a organização e o uso no dia a dia. Se você tem muita maquiagem uma dica bacana é separar a do dia a dia. Nesse caso organize por kit. Você pode criar um cantinho para o dia a dia e outro para festas.

Quarto Passo: Organizadores

Há infinidades de organizadores para maquiagem. Desde para quem tem pouca maquiagem que é básica como para as amantes de make que tem vários produtos e acessórios e são feras no make.

Um gaveteiro transparente é perfeito, são práticas e permite visualizar e facilita organizando nas gavetas por tipo de produtos. Veja qual se é melhor para você.

Tem opções de organizar em gavetas, maletas, cestos ou caixas organizadoras, nesse caso coloque etiquetas para identificar cada item ou categoria.

Para organizar os pincéis sempre os mantenham em pé. Você pode usar os organizadores de acrílicos para colocar os pincéis ou até mesmo uma caneca linda que ganhou. O mais importante é mantê-los em pé para que as cerdas não danifiquem.

Prontinho! Muito fácil não é mesmo?

Após fazer todo esse passo a passo simples e prático, todas as suas makes e acessórios estão organizados e prontos para usar. E além disso você tem um cantinho todo especial.

Selecionei algumas inspirações, espero que gostem!

Se gostou, comentem e compartilhem! Beijos.

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...