Home » Organização do Lar » Organizando os Potes na Cozinha
Organização do Lar

Organizando os Potes na Cozinha

Pensar em organizar a cozinha é lembrar da quantidade de potes que temos, não é mesmo?

E são de várias formas, quadrado, redondo, retangular, uma variedade enorme. São para a dispensa, geladeira ou congelador. Eles são indispensáveis. Mas quanto mais temos mais queremos ter, não é mesmo?!
E eles são ótimos para organização dos alimentos.

Mas se você não organiza vira uma grande bagunça. E aí é que a dor de cabeça começa.
Quanto tempo você perde procurando aquele potinho e quando encontra, onde está a tampa!!!!!

Mas fique tranquila é muito fácil organiza-los e não perder um tempão na hora de procurar e até garantir que eles durem mais. E você não precisa gastar muito para organizar, pode usar itens que já tem em casa e adaptar para a organização. Chega de bagunça! Vamos a mão na massa ou melhor nos potes!!



Primeiro você tem que retirar todos os potes do armário e separar os que tem tampas e estão em bom estado. Os que são de vidros e de plásticos.

Os que não tiverem tampas, você pode reaproveitar para usar como organizador. E o que não estiver em bom estado descarte.

Para organizar separe os potes de vidros dos potes de plásticos. Se tiver uma prateleira sobrando utilize para fazer essa organização. Caso contrário pode organizar cada um de um lado. Assim fica muito mais prático na hora de procurar e guardar.

Os potes de vidros você pode guardar eles fechados. Ou empilhados um dentro do outro, e as tampas organizadas em caixa de plásticos. Os potes de plásticos sempre organizem sem tampas, pois pode ficar com mal cheiro.

Se você tiver uma gaveta grande é uma ótima opção para a organização. Assim você aproveita mais o espaço no armário. No gavetão você pode organizar de um lado todos os potes e do outro as tampas. Você pode utilizar caixas organizadoras para organizar as tampas.

Pode usar o gabinete da pia para organizar facilmente os potes. Reutilize o escorredor de louças para organizar as tampas. Sempre deixe as tampas menores na frente, assim a visualização será melhor na hora de encontrar a tampa certa.



Se você não tem muito espaço, isso não será um problema. Você pode organizar as tampas embaixo dos potes. Só não empilhe muito os potes para não ficar desorganizado e no caso de os potes de vidros quebrar. E ainda pode colocar uma gaveta organizadora para as tampas menores.

E ainda pode colocar uma gaveta organizadora para as tampas menores.

E para encerrar uma dica bem legal na hora de comprar novos potes, é sempre bom investir em potes que tenham o mesmo formato, pois na hora da organização é muito mais fácil encaixa-los um nos outros.

Com essas dicas vai ficar muito mais prático encontrar os potes e não perder um tempão para encontrar a tampa certa.

Se gostou deixe seu comentário e compartilhe! Beijos!

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...