Home » Organização do Lar » Organizando os Brinquedos das Crianças
Organização do Lar

Organizando os Brinquedos das Crianças

Ter filhos são bênçãos, são os nossos maiores amores e por quem fazemos qualquer coisa. Amamos incondicionalmente. Aprendemos sem nunca ter nos ensinado a como amar e proteger. O instinto materno se abre para incríveis emoções.

E eles crescem rápido demais. E se inicia a fase do aprendizado ainda pequeninos. A variedade de brinquedos que existe no mercado é inexplicável. Ganha-se presente dos familiares, dos amigos e claro dos pais. E quando nos demos conta, ficamos perdidas em meio a tantos brinquedos espalhados pela casa ou em caixas todos amontoados.

Isso quando não pisamos em algo tão pequeno e que dói tanto. Para não ocorrer esse tipo de acidente e também iniciar aos nossos pequenos de como é fácil e inteligente organizar, mesmo eles sendo tão pequenos, pois eles aprendem também vendo nossas atitudes no dia a dia e isso é muito importante.

Vou te ajudar a como manter cada brinquedo no seu devido lugar e ainda com fácil acesso para aqueles que já são maiorzinhos poderem encontrar e guardar os seus brinquedos.

Vamos lá!

Se você acha que é uma missão impossível, manter os brinquedos organizados, vou te mostrar agora que isso é possível.

Cestos são ótimos organizadores, sempre aposte neles. Você pode organizar os brinquedos pelas cores de cada cesto, separando também por brinquedos maiores ou menores. E como eles são em tamanho médio fica muito prático na hora de arrumar cada brinquedo no seu lugar. E ainda vai dar um toque na decoração do quarto.

As prateleiras servem não só para organizar os brinquedos e deixa-los a vista, como também pode organizar os livros.

Se instalar na altura para que seu filho possa ter acesso, aos poucos você também vai mostrando como guardar após a sua leitura.

Uma opção divertida são os sacos organizadores com estampas de bichos, e eles adoram. É só instalar uma barra na parede e colocar os organizadores.



Pode usar também atrás da porta com organizadores para organizar os bichos de pelúcia e até brinquedos menores. Vai ter mais espaço.

E falando em espaço. Que tal aproveitar o espaço que tem embaixo da cama?

Dá para instalar divisórias e organizar por brinquedos. Ou pode até montar uma pista de corrida.

Uma outra opção de organizar os brinquedos embaixo da cama, é colocar caixas para organizar os brinquedos por categoria.

Para os carrinhos que são menores, pode improvisar uma gaveta ou caixa, com canos de pvc e montar ali uma garagem. É divertido e muito bacana não é mesmo?



Podemos montar um cantinho dos brinquedos com estantes e ninchos instalados nas paredes. E a baixo deles, organizar com caixas com rodinhas.

E claro não pode faltar aquela inspiração.

Que tal trocar a parede que eles gostam tanto de desenhar e instalar um rolo de papel para que eles possam cada vez mais usar a imaginação e a criatividade e assim sua parede sempre estará limpinha

Temos a opção de pintar uma parede com tinta de lousa e deixar a criatividade dos pequenos fluir. Pode instalar prateleiras e um rolo de papel.



Beijos e até a próxima dica!!!

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...