Home » Organização do Lar » Organizando os Alimentos no Armário
Organização do Lar

Organizando os Alimentos no Armário

Quando os nossos mantimentos estão organizados no armário de forma correta, tudo funciona muito bem na hora de preparar uma refeição. Caso contrário sua alimentação não será boa, afetará no seu humor na hora de preparar algo e ainda você irá se atrasar para algum compromisso e ate mesmo na preparação das suas refeições.

E é muito simples organizar os mantimentos, você vai levar pouco tempo para organizar e vai ganhar horas de praticidade e tranquilidade.

Se precisa de ajudar para organizar os mantimentos vou te dar dicas para que facilite muito o seu dia a dia. E se tornará um habito essa organização

Como sempre indico em todas as organizações, faça aquela limpeza no seu armário, verifique a data de validade de todos os mantimentos e descarte o que já venceu. E para aqueles que estão com a data preste a vencer separe para que organize na frente, para ser logo consumido.

Processed with VSCO with e3 preset

Faça a divisão dos alimentos que são doces e salgados. Retire todos os alimentos do armário para a limpeza e já comece a separar por categorias.

Utilize potes transparentes para armazenar os alimentos e utilize etiquetas em todos eles para a identificar o alimento. Você pode armazenar em potes que já tenha em casa e que não são transparentes. Existe etiquetas prontas e é só colar no pote, tem vários modelos é só escolher o que mais gosta.

Prazo de validade: Todos os alimentos que tem uma data mais extensa no prazo de validade deixem no fundo do armário. Dessa forma os alimentos que estão com a validade próxima a vencer ficarão na frente e você utiliza mais rápido sem o risco de desperdício

Deixe no fundo do armário alimentos que não precisa usar com frequência. Assim economiza tempo na hora de preparar uma refeição. Principalmente o café da manhã.

Utilize armados para organizar seu armário, dessa forma terá mais espaço para organizar e a visualização dos alimentos é mais ampla.

Aproveite o espaço da porta para fixar cestos e organizar alguns itens.

Use cesto para organizar temperos em um só local, se não tiver pode ser uma bandeja. Faça da mesma forma para organizar alimentos dentro do armário, fica muito mais prático e visualmente também na hora de escolher o que precisa.

Deixe sempre os líquidos nas prateleiras inferiores, pois são pesados e assim distribui melhor o peso.

Mantenha os potes sempre limpos, acabou um alimento faça a lavagem e guarde se não for reabastece-lo. Nunca coloque um novo alimento no pote sem ser lavado antes.

Uma dica muito valiosa é deixar um bloco de notas no armário, e toda que vez que um alimento acabar é só anotar no bloquinho de anotações. Dessa forma sempre que for ao supermercado nunca irá esquecer de comprar algo, e seu armário sempre estará abastecido.

Viu como é muito fácil organizar os alimentos. Agora é por em prática e sempre manter organizado!

Gostou? Curte, comenta e compartilhe. Te aguardo no próximo post. Beijo!

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...