Home » Organização do Lar » Organizando o “Quartinho da Bagunça”
Organização do Lar

Organizando o “Quartinho da Bagunça”

Muitos tem em casa o famoso “quartinho da bagunça”. Cheios de coisas desorganizadas em caixas, sacolas, espalhados sem nenhuma identificação. São diversos itens, escadas, ferramentas, utensílios de casa, jardinagem, decorativos e alguns objetos que nem se usam mais.

E quando precisa de alguma coisa que estará no quartinho é um desespero para encontrar e uma perda de tempo enorme até encontrar. O que acaba bagunçando mais ainda o quartinho.

Bom hoje iremos mudar essa situação e enfrentar esse quartinho da bagunça organizando todos esses itens e cada um organizado no seu devido lugar.  

Como irá demandar um tempo a mais para essa organização, escolha um dia para que você esteja livre para organizar o quartinho, para não deixar para depois eu termino.

Vamos com tudo!

Retire todos os itens que está no quartinho, e nesse momento já esteja em mãos com caixas de papelão e sacos de lixo para ir descartando o que não vai mais usar.

No caso de objetos que não irá mais usar, mas que ainda pode ser usado por outra pessoa, faça doações, separe em caixas de papelão para melhor identificar. E faça a doação no outro dia para que não fique no cantinho esperando para ser levado.

Para as ferramentas utilize um painel fichado na parede, pendure as ferramentas que mais utilize e para as outras organize em uma caixa organizadora com identificação.

Se você usar uma prateleira de madeira para organizar as caixas, reutilize potes plásticos para guardar pequenos objetos, como pregos, parafusos e outros.

Para os brinquedos dos filhos é só fixar cestos na parede ou utilizar cestos organizadores e não se esqueça de etiquetar qual tipo de brinquedo.

Temos também as lembranças que guardamos, e não tem como descartar, pois, mexe com a gente. Se for fotos organize os álbuns e para aquelas que estão soltas compre novos álbum ou guarde em caixa para que não fiquem espalhadas.

Se tiver alguma lembrança em roupa, use sacos apropriados a vácuo transparentes para organizar, e assim evitar pó e mofo.

Para os outros objetos reveja se precisa mesmo ficar com eles, caso contrario descarte. Não guarde caixas, sacolas, revistas, potes que não irá mais usar. Isso ocupa espaço.

Algumas vezes sobra material de reforma, tintas, azulejos, pinceis e etc. Mantenha apenas se ainda está em reforma, caso contrario se acabou e não irá mais usar descarte. Mas se irá precisar futuramente, guarde de forma que não irá estragar.

Use prateleiras e ganchos, se você não tem um armário para organizar e separe elas por categoria e etiquetadas. Desse jeito ficará sempre bem organizado e qualquer pessoa pode encontrar o item com facilidade.

Use sempre que possíveis caixas organizadoras transparentes, assim pode visualizar com mais rapidez o que está dentro.

Deixe janela e porta abertas para que o ar circule. Cada item que retirar volte sempre ao lugar dessa forma seu quartinho sempre estará organizado e não será mais um quartinho da bagunça!

Agora com todas essas dicas é hora de organizar!

Beijos e até a próxima

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...