Home » Organização Pessoal » Organizando o Guarda-Roupa Masculino
Organização Pessoal

Organizando o Guarda-Roupa Masculino

Os homens agora são muito mais vaidosos. Hoje em dia as variações para o guarda-roupa são muitos. Eles também gostam do guarda-roupa organizado, que seja funcional e que esteja ao alcance com facilidade. Com uma boa visualização na hora de escolher suas peças.

O ideal é aproveitar bem o espaço de forma bem prática e deixar em ordem.

Aproveite e chame seu companheiro para dividir a tarefa com você. Antes de iniciar tire do guarda-roupa todas as roupas. E veja com ele quais são as peças que podem descartar. Aproveite e faça uma doação.

Veja com ele quais são as roupas de trabalho e do dia a dia. Assim ficará muito mais fácil a organização. E fazendo essa divisão já ajuda na hora de escolher a roupa do trabalho e de sair para o casual.

Camisas

As camisas sempre serão organizadas em cabides. Sempre feche os dois botões de cima para mantê-las alinhadas. E se possível uma camisa por cabide. Organize por cores, do claro para o escuro ou vice-versa. As camisas de manga longa e manga curta também devem ficar separadas e alinhadas.

Camisetas

Camisetas podem ser organizadas em gavetas ou prateleiras e por cores sempre. Tenha o cuidado de não empilhar muitas camisetas, para que elas não amassem e seja fácil na hora de tirar. Se for organizá-las nas gavetas, organize em pé, você pode usar divisórias ou até mesmo fazer com papelão.

Ou tem a opção por organizar em rolinhos, escolha a que melhor facilita.

Uma dica de dobra

Ternos

Os ternos sempre ficam pendurados em cabides reforçados no ombro. Feche todos os botões e use capa para aqueles que não tem muito uso para proteger.

Calças e Bermudas

As calças e bermudas devem ser organizadas no cabide também por ordem de cores, mas evite os cabides finos para não marcar. Para as bermudas pode usar os cabides simples ou use cabide com pregadores, caso não tenha espaço pode dobra-las e organizar nas prateleiras.

Cuecas e meias

São fáceis para organizar e só dobrar e guarda-las em divisórias na gaveta.

Para as blusas de moletom, de lã e os pijamas podem organizar nas ultimas gavetas dobradas.

Sapatos

Sapatos organize um do lado do outro e sempre mantenha a organização dos que são de trabalho e do dia a dia. Além das cores, fica muito mais prático.

Para acessórios separe uma bandeja e organize todos em um só lugar.

Para uma visualização melhor e organização, os cabides devem sempre serem virados para a mesma direção. Para os itens como gravatas, bonés e outros itens organize dentro do guarda-roupa em cestos organizadores ou até se tiver espaço em cabides.

E aí o que achou? Não é fácil e bem prático?! Deixe seu comentário e compartilhe. Beijos.

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...