Home » Organização do Lar » Organizando a Rotina Doméstica
Organização do Lar

Organizando a Rotina Doméstica

Cuidar da casa é uma das tarefas que precisam ser feitas diariamente, caso contrário à sua casa pode ficar de ponta cabeça. E você terá muito mais trabalho se não organizar sua rotina doméstica.

Hoje em dia a maioria das mulheres trabalham fora e as vezes é difícil conciliar as tarefas de casa com o trabalho. Só de pensar você já deve ficar assustada. Como vou conseguir???

Mas fique tranquila que mesmo com o tempo contado, é possível manter sua rotina em ordem e se você estabelecer uma organização de rotina doméstica, vai tirar isso de letra. 

Você trará mais equilíbrio e produtividade no seu dia a dia. E vai ter mais tempo para ficar com a família e amigos.

E se você não trabalha fora, mas não consegue se organizar não sabe por onde começar, essas dicas também servem muito bem!!

Vamos lá

Faça um cronograma das atividades que precisa fazer na semana, dessa forma fica muito mais fácil. Pense o que leva mais ou menos tempo e defina quais os dias que você tem mais tempo e até disposição. Um exemplo: a segunda-feira sempre é um pouco mais corrido, inicio de semana, então deixe as tarefas mais leve para esse dia.

Um exemplo:

segunda-feira: lavar roupa/lavanderia

terça-feira: quartos

quarta-feira: lavar o banheiro/sala

quinta-feira: limpar vidros/cozinha

sexta-feira: geral: separar roupas para lavar, tirar o pó

Você pode fazer o cronograma de acordo da sua rotina, e adaptar a quantidade de pessoas que moram na casa e claro, definir com elas quais as tarefas que elas precisam fazer. O que vai te ajudar muito.

Faça também um cronograma mensal para uma limpeza mais pesada.

Organizar um cronograma de menu semanal, também faz parte dessa rotina doméstica, inclua ele no seu cronograma, pode ser sábado ou domingo.

É super. simples. Defina todas as refeições que serão servidas na semana. Você pode montar e deixar as marmitas prontas e no caso de a família ser grande é só montar em maior quantidade.

Coloque no congelador em embalagens com vedação boa e coloque etiquetas com os dias da semana para facilitar na hora de retirar.
A noite antes de ir dormir, retire do congelador e deixe na parte de baixo da geladeira para que quando você chegar estará descongelada.

Aproveite toda essa organização de rotina e inclua os seus familiares, é um ótimo momento para mostrar de como fica mais fácil e organizado se todos ajudarem. Arrumar a cama, colocar as roupas na lavanderia, pequenos atos que fazem uma grande diferença para você manter sua rotina e ter mais tempo com eles.

Estabelecer rotinas é fundamental para começar a organizar-se. Além de fazer muito bem!

Espero que tenham gostado das dicas. Curte, comentem e compartilhem.

Beijos e até a próxima!

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...