Home » Organização do Lar » Organizando a Bancada da Pia da Cozinha
Organização do Lar

Organizando a Bancada da Pia da Cozinha

A cozinha é o centro da casa. E é onde se acumula aquela bagunça com utensílios que na maioria das vezes não usamos com frequência. E mesmo que não esteja tão bagunçada, se você não organizar e manter apenas o que precisa, fica a impressão de que sempre está desorganizada.

Na cozinha precisamos ter praticidade. Utensílios que mais usamos com fácil acesso. Assim o nosso dia já irá começar muito bem, pois preparar nosso café da manhã para iniciar o dia, será rápido e sem dificuldades e sem atrasos para continuarmos o dia. Bem como quando chegamos do trabalho e temos que preparar uma refeição.

Imagina chegar em casa depois de um longo dia e estar uma bagunça? Até desanima. Acabamos desistindo de fazer uma refeição saudável e isso não é legal.

Vou te dar dicas para organizar a sua bancada da cozinha e sempre manter organizado para facilitar assim o seu dia a dia. E criar o hábito de organização e mantendo sempre em ordem e não ter mais a dor de cabeça quando olhar para a sua cozinha.

Limpeza geral de itens que você não precisa no dia a dia. Organize sua bancada e separe todos os utensílios que você não usa com frequência. Guarde todos no armário. Deixe na sua bancada apenas o necessário. O que você mais usa no dia a dia. Assim vai ganhar um espaço bem bacana na bancada, deixando o que você realmente precisa. Vai ter espaço para colocar alguns vasinhos de plantas e hortaliças.

Acessórios para cozinha, são vários e temos preços para qualquer bolso. Dá para economizar nas compras e também usar o que você já tem em casa. Como por exemplo: um escorredor antigo de macarrão usa-ló como fruteira,

Para organizar a esponja e detergente na pia, temos algumas umas variedades de organizadores no mercado. Escolha um que mais de adeque a sua cozinha.



Organizadores fixos com ganchos são ótimos. Porém se você tem crianças pequenas, não instale ao lado da pia e sim dentro, onde ela não terá acesso e será mais seguro.


Cestos para organizar os temperos mais usados. Você também pode fazer um cesto para o café da manhã e assim fica mais prático levar até a mesa e voltar para a bancada da pia. E sempre estará organizado.

Agora se a sua bancada não tem muito espaço, há opção de organizadores pendurados na geladeira

Para as louças temos opção de escorredores fixos na parede ou você pode instala-lo sobre a pia ou deixá-los ao lado, caso sua bancada seja um pouco maior. Mas logo que a louça estiver seca, já guarde, nunca acumule louça limpa. Pois também dá a impressão que a cozinha está desorganizada.

E sempre vá avaliando se há a necessidade de deixar algum outro item na bancada, dessa forma cada vez mais ela estará organizada e limpa.

E uma dica que vale muito a pena, sempre antes de ir dormir, verifique como está sua cozinha. Lave a louça e organize a bancada, mesmo que esteja um pouco cansada. Pois na manhã seguinte você vai agradecer por não ter que enfrentar aquela louça. Já vai estar organizado para você iniciar o seu dia e tomar aquele café da manhã revigorado.

Lembre-se todas as vezes que terminar de usar cada item, guarde no seu lugar definido. Nunca deixe no balcão o que não está usando. Dessa forma sempre estará organizada.

Espero que tenham gostado. Deixe seu comentário e compartilhem.

Beijos.

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...