Home » Organização Pessoal » Organização diminui o estresse e melhora a qualidade de vida. Comece já!
Organização Pessoal
Organização-diminui-o-estresse-e-melhora-a-qualidade-de-vida.-Comece-já

Organização diminui o estresse e melhora a qualidade de vida. Comece já!

Equilibrar vida pessoal e profissional e ainda ter tempo para casa e a família não é uma das tarefas mais fáceis. Muitas situações de estresse, improdutividade e falta de tranquilidade que afetam a sua qualidade de vida são ocasionados pela falta de organização pessoal.

Organização diminui o estresse

O estresse por sua vez gera diversos malefícios para a saúde, como dificuldades para dormir, queda de cabelo, gastrite e úlceras, dores de cabeça, entre outros.

Entenda neste artigo como a organização diminui o estresse e seja mais feliz colocando estás dicas em prática.

Qual a Importância da Organização Pessoal

organização-diminui-o-estresse

A primeira coisa que você precisa entender é que a organização não é nada mais que métodos que melhoram o seu desempenho pessoal e profissional.

Se nossa vida pessoal está desorganizada, acabamos por transportar este caos também para o nossa profissão, pois levamos os nossos problemas pessoais e preocupações para o trabalho resultando em menos produtividade, influenciando até mesmo no relacionamento entre seu chefe, clientes e colegas de trabalho. Isso porque a desorganização pessoal também leva ao cansaço, falta de paciência e estresse.

Como visto acima a organização está 100% ligada a produtividade. Facilita o gerenciamento da sua rotina, faz você economizar tempo e dinheiro e melhora a sua qualidade de vida.

Você deve conciliar a sua vida pessoal e profissional com organização e disciplina. Só assim você vai conseguir ter mais produtividade no trabalho, conseguir descansar com mais tranquilidade depois do expediente, ter tempo para o laser e mais disposição durante o dia a dia. Todo mundo sai ganhando com a organização.

Continue lendo este artigo que vou te dar 5 super dicas de como ser mais organizado. São dicas fáceis.

Como Estimular a sua Organização Pessoal

Como-Estimular-a-ua-Organização-Pessoal

Para conseguir ser organizado você precisa de disciplina. Porém a disciplina não se conquista de uma hora para a outra, é preciso um trabalho de persistência e saber exatamente aonde você quer chegar. Confira dicas de como ter disciplina e ser organizado para mudar de vida de vez:

  • Se afaste de comportamentos ruins: Se você costuma se atrasar em compromissos, perder prazos e procrastinar suas tarefas está na hora de abandonar estes comportamentos. Somente mudando hábitos e revendo atitudes que estaremos cada vez mais próximo da disciplina.
  • Organize seus sentimentos: Muitas vezes a desorganização pode refletir do seu interior. Reflita e entenda os sentimentos e pensamentos que estão te boicotando e tente muda-los.
  • Tenha meta definidas: Reflita mais uma vez e defina o que você quer fazer diferente, o que não está te agradando e você precisa mudar, exemplo: quer ter mais tempo com a sua família ou ter mais momentos de lazer, entre outros.
  • Faça do tempo o seu melhor aliado: Gerencie o seu tempo, quando você consegue administrar seu tempo corretamente você consegue também organizar melhor a sua vida e cumprir com todas as suas tarefas.

5 Dicas de Organização Pessoal

Organização-diminui-o-estresse-e-melhora-a-qualidade-de-vida

Você já viu como a organização diminui o estresse e como a organização pessoal é importante e quantos benefícios ela pode te garantir. Pessoas desorganizadas perdem o foco facilmente e não são produtivas.

  1. Definir prioridades: primeiro defina o que é importante ou seja o que você não pode deixar de fazer, em seguida determine as tarefas urgentes, o que você precisa fazer no mesmo dia, e por último aquilo que é circunstancial que se você não fizer hoje, pode fazer amanhã.
  2. Tenha uma agenda de anotações: Parece bobo ter agenda mas é superinteressante e ajuda demais na organização, te impede de esquecer compromissos e deixar tarefas para trás. Você pode usar a agenda do celular, aplicativos específicos ou a boa e velha agenda de papel mesmo. Ai é com você. O importante é manter todas as tarefas e compromissos anotados como o horário com seu médico, o almoço com um amigo e todas as demais atividades desempenhadas fora do trabalho.
  3. Nada de "depois eu faço": Procrastinar ou seja deixar para depois, vira uma bola de neve e faz com que a desorganização volte a reinar na sua vida. Se você deixa um tarefa simples para fazer depois ela pode ficar complexa te dando mais trabalho e gastando mais tempo para ser resolvida.
  4. Separe um tempo para descanso: Reservar um tempo para relaxar ou fazer alguma atividade que te da prazer é fundamental, pois esses momentos vão deixar sua mente tranquila e feliz, o que influencia muito na organização.
  5. Verifique sua correspondência diariamente: Fazendo isso você já identifica no mesmo dia as providencias que deverão ser tomadas, as que já podem ser resolvidas e as que tem dia certo para resolver onde pode já atualizar a agenda com os novos afazeres.

Organize Já!

Você viu como a organização diminui o estresse, faz de você uma pessoa mais responsável, em que as pessoas confiam.

Ser organizado é um desafio, já que requer uma mudança de comportamento. É escolher estar no controle da própria vida.

Tudo o que você for fazer, seja estudar, trabalhar, produzir, se torna mais fácil se você for organizado. Mas se você é desorganizado por natureza não desanime, isso é prática, com técnicas e mudança de hábitos você com certeza pode conseguir!

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...