Home » Personal Organizer » O que faz exatamente um Personal Organizer?
Personal Organizer
personal-organizer

O que faz exatamente um Personal Organizer?

O personal organizer ou organizador profissional é uma área relativamente nova no Brasil, mas no exterior este trabalho já existe a muito mais tempo. Seu inicio se deu nos Estados Unidos e de um tempo para cá começaram a surgir também no Brasil profissionais da área e um público bem específico que utiliza destes serviços.

O personal organizer presta um serviço de organização personalizado de acordo com o que o cliente precisa. Ou seja, se você não tem paciência ou tempo de deixar seu escritório arrumado, ou se você tem um quarto pequeno mas possui muita coisa e não sabe como organizar, ou até mesmo se você quiser organizar a sua casa inteira, todos os cômodos.

É importante ter ciência que o personal organizer não só faz uma arrumação no ambiente ou móvel e sim organiza, ele usa técnicas de organização que tem o objetivo de otimizar espaços e reduzir o tempo de procura.

Este profissional geralmente não trabalha sozinho, ele possui também a ajuda de uma equipe de confiança que o acompanha nas visitas das casas dos clientes.

Como o Personal Organizer trabalha

Antes de iniciar o serviços o personal organizer se reune com o cliente para conhecer seu perfil e suas necessidades, somente a partir disso, que ele faz um planejamento de organização levando em consideração o espaço que o cliente possui no ambiente e a quantidade de itens a ser organizados. Em seguida é calculado quanto tempo será necessário para finalizar trabalho e se haverá a necessidade de assistentes. E a cobrança geralmente é feita por hora.

O que mais pode fazer um Personal Organizer

Como a gente viu anteriormente este especialista vai atuar na organização de lares, de acordo com a necessidades dos clientes, os cômodos que o contratante acha que mais precisa de organização. Porém é possível contratar o personal apenas par organizar o seu armário, eles são muito procurados para fazer apenas esta função.

Mas empresas no ramo de organização profissional ainda pode atuar na organização de mudanças, cuidando de todos os detalhes, desde a contratação do caminhão de mudanças até o encaixotamento e desencaixotamento das coisas, organizando tudo de maneira prática usando técnicas de organização.

Ao fim do serviço o especialista em organização também tem a função de orientar e treinar seu cliente e seus empregados a manter a ordem e se adaptarem aos novos métodos de organização propostos.

Não é apenas a nossa casa ou os ambientes que frequentamos que precisam de organização e disciplina, então este profissional também pode ajudar a organizar a rotina diária da pessoa que o contratar. Uma rotina organizada é fácil de seguir e ainda auxilia na conquista dos objetivos.

A empresa de organização ainda pode trabalhar com pós-óbito, que auxilia a se desfazer ou guardar os pertences de seus entes queridos, orientando o que pode ser doado e o que pode ser descartado.

Quais os benefícios de se contratar um Personal Organizer

Um personal organizer vai ser muito vantajoso para você que como a maioria das pessoas tem família, estuda, trabalha, vive na correria total, e não tem tempo para nada.

Ele pode te ajudar a organizar a sua casa, as suas finanças e tudo mais que desejar. Com a vida mais organizada é possível ter mais tempo livre para a sua família, para cumprir com seus compromissos e para fazer o que gosta.

São muitos os benefícios que este serviço podem te trazer. Vou listar abaixo alguns:

  • Praticidade e agilidade para encontrar suas roupas no armário, seus sapatos, documentos importantes, e seja lá o que for em pouco tempo.
  • Com as coisas organizadas sobra mais tempo para cuidar de si mesma, da saúde, de ficar mais tempo com a família, fazer o que gosta.
  • Se tiver organização também não correrá o risco de esquecer de pagar alguma conta.
  • Sentir que esta no controle de sua vida e ter mais autoestima.

Conclusão

Bom, se você quer organizar melhor sua casa, seu escritório, suas finanças e sua vida e não sabe por onde começar, conte com a ajuda deste profissional incrível!

O personal organizer vai te ensinar a aplicar muitas técnicas de organização e disciplina, para não apenas organizar suas coisas mais também como saber as manter organizadas.

Como visto no artigo de hoje a organização feita de maneira efetiva vai te gerar praticidade, mais qualidade de vida, mais tempo, pois não precisará perder tempo procurando o que precisa.

E ai o que achou do post de hoje? Você já contratou os serviços de uma personal organizer? Conte pra gente como foi a experiência. Até a próxima!

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...