Home » Organização do Lar » 8 dicas para organizar o quarto do casal
Organização do Lar
organizar-o-quarto-do-casal

8 dicas para organizar o quarto do casal

O quarto do casal é aquele ambiente aconchegante e confortável mais desejado ao final do dia para descansar ou namorar. Por ser um cômodo compartilhado por duas pessoas não é muito fácil manter a organização. Mas o artigo de hoje é sobre dicas para organizar o quarto do casal e deixa-lo ainda mais convidativo, bonito e organizado.

Em resumo, o quarto do casal é basicamente o lugar da casa de relaxamento e intimidade. E por este motivo deve estar sempre o mais organizado possível para não comprometer o bem-estar do casal. É importante também delimitar espaços para cada um a fim de evitar desentendimentos.

Como organizar o quarto do casal

1 - Mantenha espaços de circulação

organizar-o-quarto-do-casal

A regra é clara: você deve manter um espaço mínimo de 60 cm entre a cama e o guarda-roupa. Esses espaços são os espaços reservados a circulação e para abrir a porta do móvel. Caso você não tenha esse espaço dentro do seu quarto o ideal seria optar por guarda-roupas com portas de correr.

Dicas de como organizar o guarda-roupa você pode encontrar aqui: 10 dicas incríveis de como organizar o guarda roupa.

2 - Aposte em móveis multiuso

Aposte-em-moveis-multiuso

Os móveis multiuso dão flexibilidade para a organização. Camas multiuso, por exemplo, tem duas funções em uma, além de servir para descansar merecidamente depois de um dia cansativo, possuem gavetões ou baús embutidos onde podem ser guardados roupas de cama ou conjunto de toalhas que não estejam e uso.

3 - Aproveite as paredes

prateleiras-e-nichos-quarto-casal

As prateleiras, que podem ser instaladas em qualquer parte do ambiente servindo para organizar itens conforme a necessidade.

Ainda partindo da ideia de aproveitar as paredes, além das prateleiras você pode também utilizar os nichos. Eles são práticos, decorativos e você pode encontra-los em diversas cores e tamanhos para acomodar livros, objetos de decoração e o que der na telha.

Escolha os que mais combinem com a decoração do seu quarto.

4 - Não abra mão do criado-mudo 

criado-mudo

Outra dica para organizar o quarto do casal é não abrir mão dele. Isso mesmo! O criado-mudo! É nele onde acomodamos abajures, celular, livros, copos de água e os demais itens que precisamos guardar antes de dormir, como óculos e que pela manhã estejam sempre a nossa mão. Mas vale ficar atento para não acumular muitas coisas em cima deste móvel, para evitar o aspecto bagunçado e desorganizado que possa tirar a sua atenção na hora de dormir.

5 - Gavetas são ótimas, mas cuidado

As gavetas são ótimas para guardar coisas, mas você deve ter cuidado pois facilmente elas podem ser tornar a "gaveta da bagunça".  Aquelas que você nem faz ideia do que tem dentro, pois possui tantos itens acumulados que para encontrar algo você precisa tirar tudo de dentro.

Para que isso não aconteça você deve investir em organizadores de gavetas. Você os encontra em diversos tamanhos e materiais, são práticos e permitem que tudo fique visível e ao alcance das mãos.

Você pode até mesmo fazer seu próprio organizador de gavetas usando papelão. Assim você pode personalizar os espaços de acordo com a necessidade. Além disso você pode decora-lo pintando ou encapando. O que acha da ideia?

E é claro, para manter a organização dessas gavetas não tem segredo nem truque de mágica, basta guardar cada item no lugar correto assim que terminar de usar.

6 - Instale a TV na parede

Instale-a-TV-na-parede

Esta dica para organizar o quarto do casal é ótima, principalmente para quem tem este cômodo da casa pequeno. Mas ainda que não seja, aproveitar todos os espaços é uma estratégia inteligente e evita que o ambiente fique com aspecto entulhado, não é mesmo? Portanto instale a TV na parede ou em um painel fixo.

7 - Conforto em primeiro lugar!

cama-confortavel-quarto-casal

A boa qualidade do colchão escolhido para o quarto do casal é fundamental. Afinal, passamos 1/3 das nossas vidas na cama dormindo.

Para escolher o colchão ideal para você e seu parceiro você deve verificar o tipo de espuma utilizada, o material, e além disso, os seus determinados pesos e alturas.

8 - Decore a gosto...

quarto-casal-decorado

A decoração deve ser escolhida aplicando um pouco dos gostos de cada um. Use os abajures para adicionar a decoração.

Aposte também em objetos decorativos, porta-retratos, quadros, entre outros, use a imaginação! Por outro lado, tome cuidado para não deixar o ambiente sobrecarregado e atrapalhar o descanso de vocês.

Você viu como com dicas simples, você pode organizar seu quarto para torna-lo um ambiente aconchegante e arrumado. Agora é só combinar com o parceiro para manter a organização, não deixar toalha molhada na cama, não acumular muitas coisas na gaveta, não levar para os outros cômodos da casa itens que são guardados no quarto e por ai vai.

E ai, gostou das dicas para organizar o quarto do casal? Se, sim, não deixe de compartilhar com seus amigos e até a próxima...

1 comentário