Home » Organização do Lar » 10 dicas incríveis de como organizar o guarda roupa
Organização do Lar
como-organizar-o-guarda-roupa-1

10 dicas incríveis de como organizar o guarda roupa

Se você perde um tempão de manhã para escolher o que vestir e não consegue achar nada no seu guarda-roupa, está na hora de organizar! Aprenda como organizar o guarda roupa.

Continue lendo e descubra dicas de como organizar o guarda roupa da melhor maneira, para ficar organizado e prático e assim ganhar até alguns minutinhos a mais de sono pela manhã, já que você não vai perder tempo procurando o que vestir.

Dica 1 - Use organizadores

organizadores-de-armário

Existem diversos tipos de organizadores, colmeias, em caixas. Tem também organizadores específicos, como é o caso de lenços, gravatas, lingerie, entre outros. Use e abuse deles.

Dica 2 - Mantenha fora da sua vista o que vai demorar para usar

como-organizar-o-guarda-roupa

Use malas, nichos ou caixas para guardar roupas fora da estação e os mantenha em lugares mais altos para ganhar espaço. Vestidos para casamentos que vai demorar para usar de novo não precisam ter destaque no guarda-roupa, mas estes não guarde dobrados em malas ou caixas, e sim no cabide, esticadinho e se possível com capas de proteção, principalmente se forem feitos com tecidos delicados.  Se estiver no verão guarde cobertores e edredons em sacos a vácuo e também mantenha em lugares altos do armário.

Dica 3 - Padronize os cabides

Padronize-os-cabides

Este hábito colabora muito com a questão visual. Cabides de materiais e cores diferentes deixam um aspecto de bagunçado. Além disso também deixe-os sempre virado para o mesmo lado.

Dica 4 - Preserve alguns espaços vazios

Preserve alguns espaços vazios

Essa prática vai lhe ser muito útil quando chegar em casa com alguma peça nova, você irá encontrar um cabide ou um espaço da prateleira livre apenas esperando por ela. Para que isso aconteça mantenha a organização de tempos em tempos.

Dica 5 - Separe as peças por tipo e organize por cor

Separe-as-peças-por-tipo-e-organize-por-cor

Blusa com blusa, vestido com vestido, calça com calça, e por ai vai, o armário fica mais organizado, bonito e é mais fácil encontrar o que você procura. Depois que separar as peças por tipo comece a organiza-las por cor, isso pode parecer exagero mas faz uma diferença enorme e facilita na hora de escolher o que vai usar.

Dica 6 - Aposte nas etiquetas

etiquetas-guarda-roupa

As etiquetas vão ajudar muito na hora de escolher a peça que vai usar, vale coloca-las em gavetas, cabides, sacos e caixas. Elas facilitam de mais na hora de guardar. Você ainda pode dar um toque pessoal a elas deixando-as bem fofas.

Dica 7 - Guarde as roupas de cama e banho em cestos de vime

Guarde-as-roupas-de-cama-e-banho-em-cestos-de-vime

É uma técnica bastante utilizada, e deixa o guarda-roupa muito bonito e você ganha mais espaço. Dica: em cada cestinho coloque um conjunto diferente, assim fica bem prático e fácil de pegar o lençol que combine com a fronha e um kit específico de toalhas.

Dica 8 - Tenha cuidados ao guardar os sapatos

Tenha-cuidados-ao-guardar-os-sapatos

Guarde os sapatos numa gaveta específica para eles, nunca misture sapatos roupas. Você pode guarda-los também em prateleiras ou porta sapatos. Separe-os por tipo: social, sapatilhas, sandálias, tênis, etc. Se estiver guardando em uma sapateira sempre coloque uma sola grudada com a outra, para não suja-los.

Dica 9 - Faça uma limpeza

Não adianta aprender dicas de como organizar o guarda roupa e não se atentar a limpeza do mesmo. Depois que esvaziar o guarda-roupa passe um pano limpo ou aspirador para tirar o pó acumulado e só depois reorganize tudo de volta.

Dica 10 - Desapegue

Quando o assunto é organizar o guarda-roupa o descarte é necessário. Nem tudo o que guardamos utilizamos, tem muitas coisas que não usamos mais que pode deixar outra pessoa feliz. Faça a divisão em categorias, o que vai jogar fora, doar ou manter, o que não dá para reaproveitar jogue no lixo, se alguma peça não lhe serve mais ou você enjoou doe, e suas roupas atuais que lhe servem e caem bem em você guarde, é simples, faça isso sempre que organizar o guarda-roupa, você sempre vai achar alguma peça que você achou que ia usar mas passou batido.

Leia também: 8 dicas de organização para manter a casa arrumada (a 7ª é a melhor)

Gostou das dicas de como organizar o guarda roupa? Vai aplica-las da próxima vez que for arruma-lo? Você tem alguma dica ou técnica que usa na hora da arrumação? Conte pra gente! E não deixe de compartilhar o posts com seus amigos!

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...