Home » Personal Organizer » Como se tornar um personal organizer?
Personal Organizer
Como-se-tornar-um-personal-organizer

Como se tornar um personal organizer?

Como se tornar um personal organizer? Descubra aqui...

Personal Organizer, aqui no Brasil também conhecido como organizador profissional, é um profissional que trabalha ajudando as pessoas a serem organizadas organizando os ambientes junto com ela, ensinando métodos e truques para que ela possa manter a organização. Já falei mais um pouco sobre esta nova profissão aqui e aqui.

Porém o post de hoje é voltado para quem gostaria de trabalhar como Personal Organizer. Se você gosta de organização de ambientes, se você sente prazer em organizar e acima de tudo, se você gosta de trabalhar com pessoas, e mais do que isso, sonha em transformar a vida das pessoas, esta pode ser a profissão certa pra você!

Neste artigo separei algumas dicas de como iniciar na carreira de organizador profissional. E também falo um pouco da remuneração e como se divulgar na internet para conseguir clientes na sua região. Vamos as dicas...

Mas, e ai, como se tornar um personal organizer?

Faça um curso profissionalizante

Mesmo que você já goste de se organizar naturalmente, esta sempre buscando meios para organizar as coisas, e ame organização é importante buscar por uma formação profissional, que vai oferecer não só o ensino de métodos e práticas de organização como também uma base para o seu negócio e como estrutura-lo. Além de te dar mais credibilidade no mercado.

Precisa gostar de trabalhar com pessoas

É preciso gostar de trabalhar com as pessoas para ser um bom personal organizer, afinal de contas, você irá trabalhar em parceria com as pessoas. Porque você vai trabalhar para estas pessoas lado a lado, ajudando-a e instruindo-a a organizar o ambiente dela.

É importante que você já se dê bem com pessoas naturalmente. Ser capaz de ouvir as necessidades das pessoas e ajuda-las.

Junte-se a associação profissional de organizadores

Esta é uma boa estratégia para quem quer entrar na área, porque além de conhecer mais sobre ela, você vai conhecer outros personal organizers e poder fazer seu networking. Juntando-se a uma associação profissional de organizadores você poderá participar de alguns eventos importantes como conferência e reuniões.

Investir em marketing digital

Para você conseguir clientes você precisa ser visto! Por isso o marketing é um caminho a seguir para conseguir mergulhar em projetos de organização de clientes reais da sua região.

A princípio pode ser que você não tenha caixa para pagar um profissional de marketing, assim logo de cara, então terá que ser uma tarefa feita por você mesmo. Dito isso, vale super a pena também investir em um bom curso de marketing e vendas.

Aposte nas mídias sociais

Mídias sociais são maneiras eficazes de fazer marketing digital. Portanto, tenha um blog, dentro dele você pode gerar tráfego para o site sobre seus serviços, ou até mesmo ter um blog dentro do seu site comercial (o que é mais comum), mas o importante é que dentro desse blog você ofereça um conteúdo de valor, assim você vai se tornando referência, e conquistará clientes em potencial.

Outra mídia social também fundamental para um personal organizer é o instagram. Nele você pode compartilhar seus projetos como personal organizer, como os famosos antes e depois da organização. Se caso você não tenha feito nenhum trabalho com cliente ainda, mostre algum projeto que já tenha feito na sua casa ou na casa de algum amigo.

A exposição em vídeo também é uma forma muito eficiente de se ganhar reconhecimento e conectar o seu público. Produza vídeos rápidos com dicas práticas de organização. As pessoas que assistirem o seu vídeo vão saber como você é, qual é o seu jeito, se identificarem ou não com você, e tendo estes conhecimentos de você fica muito mais fácil decidirem se te contratariam ou não para o serviço de organização.

Não entre nesta área apenas pelo dinheiro

O salário de um Personal Organizer é, sem dúvida, bem atrativo. Mas (vamos dar ênfase a este mas), se você pensa em se tornar um organizar profissional apenas pela sua boa remuneração, NÃO FAÇA ISSO! Se você fizer isso certamente você não vai se dar bem na carreira!

É preciso que você tenha um comprometimento de realmente querer mudar a vida das pessoas, e amor. Mas amor não só pela organização em si, amor por ajudar o próximo. O que você vai fazer pelas pessoas vai muito além de ensina-las a dobrar uma roupa, ou a usar um organizador, o que um bom personal organizer vai fazer é transformar a vidas das pessoas.

Você viu neste artigo dicas de como se tornar um personal organizer, mudar ou começar nesta carreira e realmente trabalhar com o que gosta é possível. Se você esta em outro ramo, mas sonha se tornar um personal organizer, o que esta esperando para começar a realizar este sonho.

Minha última dica é: Não deixem de estudar nunca! Continuem se capacitando. Qualquer carreira hoje em dia se você para no tempo, é passado para trás. Sempre busque novos conhecimentos, até porque dependo da área, as práticas de organização se atualizam de maneira rápida. Descubra o nicho em que mais se dá bem e se especialize.

Bom, este foi o post de hoje, falando sobre como se tornar um personal organizer. Espero que tenham gostado e tirado todas as suas dúvidas.

Se você gostou deste post, comente aqui. E também compartilhe com os seus amigos...

Até o próximo post...

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...