Home » Organização do Lar » Como organizar sua casa para a chegada do bebê
Organização do Lar

Como organizar sua casa para a chegada do bebê

Quando uma mulher descobre que esta grávida, toda a família ainda tem cerca de 9 meses para se preparar para a chegada do novo membro da família. Além das roupinhas, você também deve organizar sua casa para a chegada do bebê, ela também merece preocupação e atenção. Ora, ela precisa estar em ordem e segurança para receber a nova pessoinha que vai necessitar de todo seu cuidado e atenção quando finalmente chegar.

Partimos do princípio que um bebê vai representar uma nova vida, um pedacinho de seus pais, a renovação de esperança e amor de toda a família. Por este motivo, é importantíssimo que esta criança desfrute de um lar preparado para recebe-lo, organizado, arrumado com muito carinho, especialmente para ele.

No artigo mega cute cute de hoje, vou falar de como organizar sua casa para a chegada do bebê. Como garantir um ambiente agradável, funcional e que não represente risco para seu filho(a). Continue com a gente...

Priorizando conforto e praticidade para organizar sua casa para a chegada do bebê

Você descobriu que esta gravida, e agora? Fica querendo comprar de tudo o que vê para o bebê? Nesta hora você precisa ter cuidado para não sair por ai comprando coisas desnecessárias. Tenha foco e pense no que realmente vai precisar.

Na escolha dos móveis não olhe apenas a beleza, priorize a praticidade nas escolhas, e também é claro na segurança da criança.

Preparando o quartinho do bebê

quarto-bebe

Organizar sua casa para a chegada do bebê começa no quarto, você vai adorar esta parte!

Esta com certeza é uma das partes mais gostosas da gravidez, preparar o quartinho do seu pequeno(a).

O cômodo deve ser iluminado e ventilado. É importante verificar se as instalações estão em boas condições, se não há umidade ou infiltrações nas paredes. Ah e também se a fiação não precisa ser refeita.

Se o quarto não estiver em condições adequadas precisará investir em uma reforma, para garantir a saúde e segurança do bebê. E assegurar uma maior durabilidade dos móveis.

Nas paredes, você pode pintar porém prefira tintas a base de água e atóxicas ou aplicar papeis de paredes decorativos. É só usar a imaginação e criatividade. Opte por uma decoração clean, e ambiente aconchegante, se o quarto tiver móveis, bichinhos e objetos em excesso pode acumular muitos ácaros e ficar mais difícil de limpar.

Escolha dos móveis

Primeiramente você deve escolher os móveis que vão compor seu adorável quartinho. Os móveis essenciais são um berço, uma cômoda para guardar as roupinhas e uma cadeira que seja confortável para usar na amamentação. Escolha levando em consideração o conforto e segurança do bebê. E também que seja prático e tenha facilidade para cuidar dele no dia a dia.

Escolha um berço que seja alto, ou aqueles com regulagem, para não precisar ficar se abaixando para retirar ou colocar o bebê no berço.

Na hora de guardar as roupinhas na cômoda, coloque na frente as menores, e que serão usadas primeiro, as maiores que serão usadas quando seu beber tiver um pouco mais crescido coloque pata trás ou em um armário.

Um conselho que posso te dar é que na hora de escolher os móveis opte pelo os de cantos arredondados para evitar acidentes. O móveis devem ser posicionados longe de correntes de ar para não prejudicarem a bebê.

Certifique-se de que a casa esteja bem limpa

Falando em limpeza, ai esta uma algo que com certeza, você precisa se preocupar. Evite varrer o quarto do bebê com vassoura, fazendo isso você vai levantar mais o pó. Opte por limpar com um pano úmido, aproveitando para passar também pelos móveis.

Lave a passe as roupinhas

Com o enxoval escolhido é comprado, chegou a hora da higienização, lave todas as roupinhas, bichinhos de pelúcia, cortinas e o que mais for ficar no quarto do bebê. Para lava-las basta usar sabão neutro e colocar na maquina de lavar mesmo, como de costume, só não misture com as outras roupas da família. Você pode executar esta tarefa quando estiver no sétimo ao oitavo mês de gravidez.

Seque no sol, e depois de limpinhas passe com ferro de passar em uma temperatura não muito alta para não danificar as peças. E depois as guarde novamente bem dobradas e organizadas na cômoda do quarto.

Deixe a casa segura

Algumas medidas de segurança devem ser tomadas para deixar a casa segura:

  • Se as janelas da sua casa não tem graves, você deve instalar redes de proteção.
  • Produtos de limpeza e medicamentos devem sempre ser guardados em prateleiras ou armários mais altos.
  • Se a sua casa tiver escadas, você precisará instalar portões. Escolha aqueles com travas inteligentes que são difíceis de serem abertos por crianças.
  • Proteja a quina dos móveis, até mesmo nós adultos podemos trombar e nos machucar na quina dos móveis, não é verdade? Ainda mais crianças, para evitar acidentes use protetores emborrachados nos móveis.

Leia também: Como ensinar seu filho a ser organizado.

Conclusão

organizar-sua-casa-para-a-chegada-do-bebê

Você viu como você pode organizar sua casa para chegada do bebê com tranquilidade, afinal você ainda vai ter bastante tempo para pensar e tudo e também contar com a ajuda da sua família.

Podemos ver também o quanto é importante um ambiente confortável, seguro, arejado e limpinho para o seu bebê se desenvolver da melhor forma possível.

E ai, o que achou das dicas para organizar sua casa para a chegada do bebê? Tem mais alguma dica para compartilhar com a gente? Deixe seu comentário! E até o próximo post!

1 comentário