Home » Organização do Lar » Como Organizar Panelas
Organização do Lar

Como Organizar Panelas

Manter uma cozinha organizada é sem dúvida ter a praticidade na hora de fazer suas refeições.

Uma cozinha grande é o sonho de algumas mulheres. Com gavetões e espaço para guardar as panelas e ter espaço tranquilamente para cozinhar. Porém hoje em dia os apartamentos estão cada vez com menores espaço na cozinha.

Mesmo parecendo impossível, pode ficar tranquila que não é. Dá para manter as panelas organizadas.

Chega de bagunça! Vamos lá!

Descarte

Aproveite esse momento de reorganização para descartar as panelas que já estão velhas e sem uso, dessa forma já vai ter um espaço a mais dentro do seu armário.

Separe

O segundo passo é separar todas as panelas que você usa no dia a dia, das que você utiliza para cozinhar em ocasiões especiais.  Também separe por tipo de panelas, metais, vidros, inox, dessa forma não tem o perigo de acontecer.

Organize

É importante separar as panelas na hora da organização, pois assim não danifica. Caso você não tenha muito espaço, coloque paninhos para separar uma panela da outra para que não danifique.

Deixe sempre na frente do armário ou na gaveta as panelas que você mais usa, fica mais fácil na hora de escolher qual panela na hora de cozinhar.

Se tem muitas panelas e tiver espaço pode organizar por modelos. Em uma gaveta organize as frigideiras e nas outras as panelas caçarolas.

Caso não tenha espaço, utilize ganhos, você pode pendurar algumas panelas e além de manter elas a vista, você decora sua cozinha.

Para organizar as tampas, pois o ideal é separar a tampa das panelas, deixe sempre próximas as panelas. Fica fácil na hora de pegar.

Tem opções de organizadores para as tampas, mas você pode reutilizar um escorredor de louças, daqueles para pratos, serve muito bem e em ordem. Outra opção é usar varões na porta do armário ou da gaveta ou utilizar cesto organizadores.

Agora me diz, não é simples?? Que prazeroso abrir o armário e está tudo em ordem! Apenas escolher a panela e fazer aquela comidinha gostosa.

Beijos e até a próxima.

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...