Home » Organização do Lar » Como Organizar o Quarto de Costura
Organização do Lar

Como Organizar o Quarto de Costura

Quando pensamos no quarto de costura, a primeira imagem que vem em nossa mente é uma infinidade de itens todos desorganizados, botões, agulhas, tecidos, linhas, aviamentos diversos e sem fim.

E a cada ida a loja de aviamentos, são várias outras compras, mais botões, tecidos, é difícil se controlar com tantas opções e cada vez há itens diferentes e precisamos para criar.

Pois não dá para deixar de comprar tantas coisas lindas, não é mesmo? Precisamos ter liberdade para criar, e nada como um cantinho organizado para que a criatividade flua.

Então vamos as dicas para manter o seu quarto de costura organizado e prático e assim você terá muito mais tempo para poder criar. Mas lembre-se de guardar tudo em seu local indicado, pois sempre ficará sempre ordem!

Botões

São inúmeras opções um mais lindo que o outro. E também diferentes opções de organizar. Em caixas organizadoras próprias transparentes

Em potes de vidros organizados em prateleiras, além de botões, vários itens de aviamentos, podendo organizar por categorias.

E em organizadores de talheres

Linhas

Um dos itens mais importante, não é mesmo? E com infinitas cores. Esse merece um cantinho bem organizado. Temos várias formas de manter bem organizado e sem embolar umas com as outras.

Pode ser organizado em painel, desse jeito fica muito prático e ainda dá um toque na decoração

Uma caixa. É só usar palitos para encaixar os rolos de linhas

Os potes de vidros também são uma ótima opção para organizar em prateleiras. E você também pode fazer um furo na tampa com prego e deixar ele para fora, fica um charme

Sabe aqueles organizadores transparentes com infinitas possibilidades, ele aqui cabe muito bem para organizar e disponibilizar mais espaço no quarto de costura.

Tecidos

Uma jeito muito criativo de organizar os tecidos e se você tiver uma gaveta disponível é reutilizar as pastas de arquivos, sabe aquelas marrom, então pode usa-las como divisórias e apoio para as sobras de tecido.



Organizar os tecidos em caixas transparentes é uma ótima opção para quem tem muito tecidos.

Acessórios diversos

As tesouras ganham um cantinho especial e você mesmo pode fazer usando um cabide

Para os zíper você pode usar a placa de Eucatex com ganchos e organiza-los pela cor

Que tal reaproveitar os caixotes de feiras e montar seu cantinho de costura, simples, fácil e criativo.

E para finalizar deixo aqui uma inspiração. Espero que tenham gostado, comentem aqui.

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...