Home » Organização do Lar » Como organizar o armário da Cozinha
Organização do Lar

Como organizar o armário da Cozinha

Change Permalinks

O armário da cozinha é com certeza um dos móveis mais utilizados. Onde guardamos nossos alimentos e os itens da cozinha. E quando ele não está organizado é um verdadeiro pesadelo. As panelas caem, os potes nunca encontramos o tamanho que precisamos, não se encontra os alimentos que precisamos, as panelas que precisamos para fazer as refeições e aí acabamos por comer qualquer coisa ou comprar.

Organizar o seu armário é essencial para que tudo fique mais pratico e você utilize o que precisa sem dor de cabeça, e ache o que precise com facilidade.

Mas para isso vai ter de reservar um tempo para essa tarefa.

Uma dica é alguns dias antes de organizar seu armário, preste atenção no que você mais usa com frequência, para ter ideia do que precisa sempre ter em mãos. E dessa forma deixar em uma parte do armário de fácil acesso. E também saber o que nem usa mais e está ocupando espaço.

Retire todos os itens do armário, e faça uma limpeza em todo ele. No momento que estiver retirando todos os itens, comece a separar por tipos de materiais, para facilitar a organização.  E já descarte os itens que estão quebrados ou que nem usa mais, se estiver em bom estado doe.

Para organizar os talheres escolha a primeira gaveta para os talheres de mesa, pode usar os organizadores que são ótimos, separe faca, colher, garfos e colheres de sopa e sobremesa. Se sua gaveta tiver divisores melhor ainda.

Em uma outra gaveta separe os talheres maiores que são para pegar as refeições, conchas, escumadeiras as facas de corte etc. Caso tenha filhos as facas de cortes guardem na parte superior do armário em um pote fechado, por precaução.

E em outra gaveta organize os panos de louça.

As xicaras e copos organize em um mesmo espaço, todos juntos e não misturados ok! Você pode colocar ganchos e assim terá mais espaço para organizar

Para os pratos separe os por modelos, de sopa, raso e fundos. Se o espaço é pequeno, existe aramados ótimos para deixar tudo bem organizado e prático é um bom investimento. Separe por modelos e depois organize no seu armário, sobe cada um faça uma organização por modelo e deixe todos em um mesmo espaço.

As divisórias de pratos em gaveta servem como organizadores de tampas de potes. Dessa forma não tem como perder alguma tampa.

Se tiver em sua cozinha um gavetão, é ideal para guardar todas as panelas, caso contrário você pode organizar embaixo da pia.

Use suportes na parede da pia, você organiza condimentos e talheres que mais usa no dia a dia e assim sua vida ficará muito mais prática e com certeza será muito mais tranquilo na hora de encontrar um objeto.

Espero que tenham gostado. Até o próximo.

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...