Home » Organização do Lar » Como organizar Mudança
Organização do Lar

Como organizar Mudança

Falou em mudança já te dá aquele frio na barriga? Aquele desespero de não saber por onde começar?!

Fique tranquila, não é tão complicado assim. Você se planejando sua mudança ficará em ordem e sem dores de cabeça.

Claro que não é fácil, mas com uma organização dá para reduzir muito o estresse durante e depois da mudança feita.

Aí é só curtir a casa e desfrutar de cada momento novo que você e sua família irão viver no novo lar.

Então vamos lá com o planejamento para que tudo saia da maneira mais simples e fácil para todos.

Antes da Mudança

Escolha uma transportadora da sua região e que seja de confiança.  Faça pesquisas e se tiver alguma dificuldade peça indicações aos amigos. Verifique os serviços oferecidos. E preste muita atenção ao contrato e o que ele cobra casa haja algum imprevisto.

Leve somente o que realmente for necessário. Aproveite esse momento para desapegar de objetos, roupas, livros, enfim, faça uma geral em cada cômodo da casa. Assim você já estará se organizando para levar o que realmente irá usar e o que não for, faça doações se ainda for reaproveitável.

Embalar

Embale todos os itens delicados com papel bolha. Dessa forma o risco de quebrar será muito menor. Faça aos poucos e conte com a ajuda dos familiares, todos precisam ajudar. Assim fica muito mais fácil e rápido.

Use caixas, você vai precisar de muitas. Para economizar, vá até o supermercado do seu bairro e peça para que se possível eles separem as caixas que forem descartar.

Faça essa organização um cômodo por vez. Sempre coloque na parte de baixo da caixa os itens mais pesados. Assim os objetos mais leves podem ser colocados na parte de cima, diminuindo o impacta.

E não pode esquecer de etiquetar todas as caixas. Coloque o nome do cômodo. Somente dessa forma você saberá o que tem dentro de cada caixa. E não ficará perdida na hora de organizar na casa nova.
Sem perder tempo abrindo todas as caixas.

Carregue com você os objetos de valores, econômicos ou sentimental, pois dentro do caminhão pode ocorrer o risco de perda ou quebra. Isso vale também para os documentos pessoais.

No momento que chegar na casa nova, separe o cômodo maior da casa para que fique todas as caixas. Dessa forma fica mais fácil o planejamento para escolher o primeiro cômodo a ser organizado. Você já pode nesse momento ir separando o que é de cada ambiente, ficará mais fácil na hora de transferir para o lugar correto.

Após a mudança

Organize um cômodo por vez.

Imagino que a ansiedade em ver tudo organizado seja maior e queira arrumar um cantinho de cada um pouquinho, mas esse é um dos erros na hora da mudança. Pois ficará desorganizado e para arrumar depois.

Com os móveis no ambiente escolhido, vá organizando cada item da caixa no lugar de origem.

Terminando um ambiente você vai para o outro. Dessa forma tudo ficará organizado sem nada ficar para depois.

Siga essas etapas e a sua mudança será tranquila e organizada e se por acaso você tiver algum imprevisto, será fácil de ser resolvido.

Se gostou das dicas, curte e compartilhe. Beijos!

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...