Home » Organização Pessoal » Como organizar gravatas e cintos masculino
Organização Pessoal

Como organizar gravatas e cintos masculino

Quando pensamos nos acessórios dos homens, chega a ser um alívio para nos pensar na organização, pois são bem menores acessórios em relação ao das mulheres. Mas eles também precisam de um cantinho especial para organizar os seus objetos. Eles precisam ter um ambiente prático para não perder muito tempo na hora da escolha e também manter organizado.

E se você não tem ideia de como organizar tantas gravatas e os cintos do seu companheiro, saiba que nem eles também não fazem ideia.

Hoje isso irá mudar!! Vou te dar dicas para organizar e ficar mais fácil para ele e para você quando for escolher e assim você já vai ensinando para ele como é que se organiza e claro manter organizado.

Gravatas

Se ele usa gravata todos os dias, imagino que sejam muitas, eles também como nós não gostam de repetir acessórios tão visíveis.

Se tem um espaço bacana no armário a melhor forma de organiza-las é dentro de uma gaveta enroladinhas ou você pode organizar dentro de caixas, caso a gaveta não tenha divisórias.

Dessa forma, fica muito mais fácil de visualiza-las e não perde tempo na hora de escolher qual vai usar.
Mas lembre-se nada de guardar com o nó feito, pode até parecer prático, mas não é a melhor forma de guardar.

Se prefere organizar mantendo as suspensas, pode escolher usar cabides especialmente para organização de gravatas tem algumas opções no mercado

E não se esqueça, caso precise lavar, não façam isso em casa. O mais indicado é lavar a seco. E como é uma peça pequena o mais indicado é levar em uma lavanderia.

Cintos

Quando pensamos em organizar cintos, logo vem à mente é só pendurar!
Mas não é bem assim. Se não tiver um cantinho dedicado esse acessório tão simples, vai ficar cada cinto em um lugar do quarto e isso não é legal, não é mesmo? Vamos as opções.



Pode organizar usar ganchos, eles sempre salvam e você pode fixa-los e alguma parte do armário sem muita roupa. Outra forma também é usar um dos cabides de preferência de madeira e fixar alguns ganchinhos que encontramos em casa de construções.

E temos as opções no mercado, para quem tem poucas peças, que são os cabides especiais para cintos

Se há um espaço em alguma gaveta, você pode organizar eles enrolados, mas lembre-se de não apertar muito para não ficar com marcas.

Espero que tenham gostado das dicas. E é claro que vou deixar aqui um passo a passo bem simples para dar o nó na gravata.

Beijos e até a próxima!

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...