Home » Organização do Lar » Como Organizar a Sala de Estar
Organização do Lar

Como Organizar a Sala de Estar

Em uma casa a sala de estar é sem dúvida um dos lugares mais aconchegantes. É um dos ambientes mais importantes, pois é lá que acontece as reuniões da família, onde se reúne os amigos e familiares para uma noite agradável para um bom papo.

É onde descansamos, um cantinho de relaxar. Em um dia cheio de trabalho, estressante, cansado, logo pensamos, não vejo a hora de chegar em casa e deitar no meu sofá e relaxar, não é mesmo?

E uma organização na sala é fundamental para tudo isso. Além de deixá-la confortável e decorada, um ambiente que fique aconchegante para você e quando for receber os seus. E não importa o tamanho da sua sala, grande ou pequena ela pode sim ficar desorganizada e isso não é legal. Então vamos lá, deixar tudo muito aconchegante e organizada.

Primeiro você precisa fazer uma faxina completa. Dessa forma para os outros dias é só fazer uma limpeza simples.

Agora com a sala limpa você precisa verificar o que realmente você precisa ter na sua sala, lembre-se menos e mais, você não precisa ter nenhum conhecimento técnico em decoração. Se você não tem uma noção veja revistas que parecem o tamanho da sua sala e coisas que você gosta, assim pode ir ajustando com o que tem e comprar alguns itens de decoração.

Separe todos os objetos que tem na sala de estar e descarte o que você não precisa e até guarde os objetos que não são da sala, é comum deixar algum objeto do escritório, brinquedos, aproveite esse momento e guarde cada um em seu devido lugar.

Para livros, cds, dvds e revistas escolha um espaço na sala para que fique todos organizados, você pode usar uma prateleira para os livros, portas cds/dvs e revisteiros ou até um cesto.

Os aparadores, racks, prateleiras e estantes são melhores para decoração. Coloque um vaso de flores, pode até colocar as revistas, disponha poucas para não ficar várias sem necessidades. Todos os seus moveis precisam ter uma função, dessa forma você tem um ambiente prático.

Evite usar peças muito pequenas, pois dá a impressão que tem muitas coisas e fica menos confortável.

Para objetos pequenos como celulares, chaves, controles e outros itens você pode utilizar uma bandeja para dispor esses itens e ficar prático. Pode separar um apenas para todos os controles de aparelhos eletrônicos.

Se você tem filhos, sempre haverá alguns brinquedos na sala, use um banco baú para organizar os brinquedos dele, após ele brincar. E é uma forma já de introduzir a organização.

Você pode até usar esse tipo de baú para guardar mantas e almofadas.  Alguns baús são decorativos e você já pode aproveitar para decorar a sua sala.

Espero que vocês tenham gostado das dicas. Curte, comentem e compartilhem. Beijos!

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...