Home » Organização Pessoal » Como Organizar a Cômoda e Armário do Bebê
Organização Pessoal

Como Organizar a Cômoda e Armário do Bebê

A chegada de um bebê é sem dúvida uma das maiores emoções para uma mulher e consequentemente para todos da família. E vem com ele todas as dúvidas e receios da maternidade e também da organização do quartinho do bebê. São tantas roupinhas e acessórios que é necessário ter organização e manter tudo em ordem.

E antes de qualquer coisa, é muito importante cuidar das roupas com produtos adequados para a pele do seu bebê, pois ela é muito sensível e delicada.

Veja com seu médico quais produtos são indicados para esse cuidado. Lave todo o enxoval e antes de guardar, limpe com um pano úmido, evite usar produtos de limpeza, para que não fique cheiros ou algum resíduo.

Após ter esse cuidado, chegou a hora de separar as roupas do bebê de acordo com os tamanhos, pois se ganha roupinhas, sapatos de vários tamanhos e para tentar não perder nenhuma roupinha, porque como são muitas e eles crescem rápidos, ganham peso, acaba por perder alguma roupinha e dessa forma você pode evitar perder muitas.

Separe por:

  • RN
  • 0 a 3 meses
  • 6 a 9 meses
  • 9 a 1 ano
  • Acima de 1 ano

Cômoda:

Para a organização da cômoda o ideal é deixar apenas os itens que serão usados com frequência. As roupinhas de recém-nascido e até 3 meses, deixe organizados na cômoda. As outras guarde no guarda-roupa.

Organize o kit higiene, trocador, fralda, cotonete, gel, térmica de água, lenço umedecido entre outros itens. Na parte superior para que seja fácil de visualizar e é a melhor maneira de ter em mãos e facilitar a rotina.

Se sua gaveta não tem muito espaço, utilize saco porta treco fixado na parede, e ele já entra para a decoração do quarto do bebê. Você pode organizar um saco para fraldas de dia e outro para fraldas noturnas.

Primeira gaveta: organize as fraldas, body e as fraldas de pano.

Nas gavetas de baixo são os macacões, calças, meias, as roupinhas que irá usar frequentemente.

Armário:

Inicie a organização do armário pelo maleiro, onde serão guardados os produtos que não serão usados no momento, as roupas de tamanho maior, toalhas extras, como os lençóis, as fraldas.

Nos cabides organize os macacões, blusinhas de frio, casaquinhos, vestidos. Utilize as prateleiras organize as mantas, trocas de berço e roupa de cama e banho.

É lembre-se de 3 em 3 meses, verifique todas as roupinhas que não serve mais para o seu bebê, eles crescem muito rápido e perdem as roupinhas, por isso esse tempo é o ideal para a troca. Separe todas as peças e faça a doação para mamães que precisem de um enxoval.

Elas com certeza ficarão muito felizes com esse carinho.

Espero que vocês tenham gostado desse post. Se gostou! É só curtir, comentar e compartilhar!

Beijo!

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...