Home » Organização do Lar » 6 dicas de como organizar a sala de estar
Organização do Lar
organizar-a-sala-de-estar

6 dicas de como organizar a sala de estar

A sala de estar precisa ser um ambiente confortável e aconchegante, pois é lá que você passa os seus momentos de lazer. Além de ser o cartão de visita da nossa casa, onde recebemos os amigos e familiares. No post de hoje confira dicas de como organizar a sala de estar e mante-la sempre linda!

Dica 1 - Tenha consciência do espaço e tamanho dos móveis

moveis-sala

Antes de iniciar a organização da sua casa você precisa saber exatamente o espaço que tem disponível. Não adianta ter muito móveis se você não tem lugar para coloca-los. Lembre-se que é necessário deixar um espaço para a circulação de pessoas. Quando os móveis ficam em corredores de circulação é preciso manter uma distancia de pelo menos 80 cm de parede.

Caso você possua mais móveis do que espaço e sua sala é apertada demais será preciso abrir mão de alguns ou substituir por móveis menores que não irão ocupar tanto espaço. Uma dica é investir em mesinhas de centro transparentes de vidro ou acrílico que dão sensação de amplitude e faz a sala parecer maior do que realmente é.

Dica 2 - Como organizar os quadros?

Os quadros são ótimos para decorar a sala ou qualquer outro ambiente da casa. Antes de furar as paredes para colocar os quadros você precisa ter certeza absoluta de onde eles serão posicionados. Experimente simular a posição deles no chão antes de pendurar para ver se eles estão conversando entre si e se o espaço é adequado. Os quadros que usar na sua sala de estar devem estar em harmonia um com o outro.

Não pendure quadros em excesso na sua sala de estar, lembre-se, menos é mais. Sobretudo se a sua sala for pequena. Experimente também pintar as cores da parede com uma cor chamativa para destacar os quadros nela.

Dica 3 - Como organizar os fios?

Se você possui muitos aparelhos eletrônicos em sua sala certamente sofre com a confusão de fios. Fica tudo enrolado, não é mesmo? E para organizar é terrível.

Primeiramente o que você precisa fazer para organiza-los é desligar tudo. Em seguida analisar qual a posição ideal para utiliza-lo no dia-a-dia. Outra dica também é avaliar se todos os cabos são realmente necessário, como o cabo do DVD por exemplo que não usamos tanto não precisaria estar ligado o tempo todo.

Depois que avaliar quais fios irá realmente precisar, desenrole-os com cuidado, por isso a dica de desligar todos os aparelhos, pois com eles desligados fica bem mais fácil esta função de desfazer a confusão dos fios. Depois que religar os aparelhos una os fios enrolador “japonês” em espiral, é uma solução fácil de aplicar e que melhora a estética dos fios.

dicas-de-como-organizar-a-sala-de-estar

 

Identifique cada fio com uma etiqueta, já falei em outros posts como etiquetas são coringas na organização, o que não é diferente na organização dos fios. Etiquetando todos os cabos você não vai confundir mais qual é qual. Olha esta ideia que bacana com durex colorido.

 

Já existem no mercado também organizadores próprios para cabos. Ou você pode criar os seus próprios usando caixas de sapatos ou cestinhas.

Leia também: Ideias criativas e sustentáveis que vão deixar sua casa linda e organizada!

Dica 4 - Controles remotos a prova de perdas

Os controles remotos em nossas salas muitas vezes parecem ter vida própria, estão sempre sumindo e quando você encontra, eles simplesmente estão nos lugares mais inusitados da casa, e você não sabe como eles foram parar lá.

Uma dica para que isso não aconteça mais, ou pelo menos aconteça menos, é investir em organizadores ou almofadas para controles remotos, que além de guarda-los a prova de perda ainda vão organizar a sua sala. E mantenha o hábito é claro de sempre guarda-los no lugar após o uso.

organizadores-controle-remoto

Dica 5 - Organizares para a sala, pode? Pode não, deve!

Os organizadores certos são essenciais para qualquer espaço. Então aposte neles para organizar a sala de estar! Para sala você pode investir em lindo cestos para organizar na estante pequenos objetos, álbuns de fotos, CD's, DVD's, livros entre outros itens que quiser organizar.

Organizares-para-a-sala-cestos

Você pode utilizar também puffs organizadores ou com baú, onde além de decorar a sua sala também irã organizar o que precisar. É como um produtos 3 em um também, serve para sentar, para decorar e... para organizar.

puff-bau

Dica 6 - Aposte nas bandejas

bandejas-organizar-sala

Para organizar a sala de estar aposte nas bandejas. As bandejas além de serem objetos de decoração bem bonitos, também podem servir para organizar as miudezas. Invita em uma bandeja bem linda e a coloque na sua mesa de centro, para guardar as suas chaves, correspondências, moedas, entre outros objetos pequenos, assim evitam que fiquem espalhados pela casa, e ficam mais fácil de serem encontrados.

E ai, o acharam das dicas de hoje sobre organizar a sala de estar? Você viu como não é difícil organizar este cômodo e deixa-lo mais bonito e convidativo como deve ser.

Se gostou deste post também vai gostar deste: 8 dicas de organização para manter a casa arrumada.

Se gostou deste post não deixe de compartilha-lo com seus amigos e comentar também. Seu comentário é muito importante.

Até a próxima...

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...