Home » Organização do Lar » 5 Dicas para Organizar as Roupas nas Gavetas
Organização do Lar

5 Dicas para Organizar as Roupas nas Gavetas

Parece impossível manter além de cada lugar da casa, manter as gavetas do guarda-roupa organizadas, não é mesmo, mas não é!

Organizar os espaços do seu lar é um benefício não apenas para manter tudo em ordem, mas também é um benefício mental, pois a visualização do seu ambiente organizado te traz paz e calmaria, fazendo que você tenha um momento aconchegante. Quando você termina de fazer a limpeza ou de chegar em casa após um dia longo de trabalho é prazeroso estar um ambiente assim organizado.

E quando aprendemos dicas para ter mais espaço e manter nosso lar organizado é muito mais legal e nos faz ter mais tempo para outras atividades.

Vamos falar hoje das gavetas do guarda roupa, irei dar dicas incríveis e práticas para organizar as gavetas e ter mais espaço. Assim economizamos muito mais tempo na hora de encontrar a roupa na hora de sair e  não deixar aquela bagunça para procurar uma peça de roupa!

Vamos lá!

1 Passo - Descarte

Você precisa separar o que realmente vai usar, avaliar cada peça de roupa. E o que não for usar separe em caixas e faça doações. Além de economizar muito espaço, você vai fazer uma ótima ação. Se tem alguma dúvida de que possa querer usar a roupa, separe em uma sacola todas as peças que tiver dúvida e se por um mês você não mexer na sacola, doe, sem olhar o que tem dentro para que não tenha aquela recaída! Você fará um bem enorme para quem realmente precisa.

2 Passo – Priorizar as gavetas

Após separar todas as peças, use sempre as primeiras gavetas para as roupas que você usa com frequência. Dessa forma você terá as peças ao seu alcance e econômica tempo na hora de procurar, vai facilitar muito o seu dia a dia.

3 Passo – Dobras

A dica mais importante é sempre dobrar as peças no mesmo tamanho. Assim a visualização na hora de escolher será muito mais fácil e fica muito mais harmônico. 

Em lojas de organização há pranchas para facilitar a dobrar peças de roupas ou você pode fazer com um pedaço de papelão e revestir com um papel contact, dá muito certo também. A próxima etapa é empilhar uma peça em cima da outra, mas lembre-se não empilhe muitas pois podem amassar ou até dificultar na hora de retirar.

Para as peças intimas temos alguns organizadores que facilitam e ocupam pouco espaço na gaveta


Ou pode usar caixas organizadores para organizar.

4 Passo – Separar por estampas e cores

Se você tem uma grande quantidade de peças de roupas coloridas ou com estampas, vale a pena deixar um espaço na gaveta para elas,assim todas as suas peças ficam organizadas.

5-Sempre mantenha organizado

Após essa organização toda nada melhor do que manter tudo em ordem não é mesmo?! Agora fica muito mais fácil manter tudo arrumadinho e com muito capricho. E acaba virando um hábito ótimo que não tem volta, e isso é ótimo!!

Aproveite essas dicas e mãos a obra!!  

Comentários

Nenhum comentário foi publicado para este post. Seja o primeiro a comentar...